domingo, 15 de abril de 2012

Medo

Medo é uma coisa perfeitamente natural não é o mesmo? Está no extinto de sobrevivência do ser humano, no extinto de auto preservação, de defesa.

Mas e quando o medo nos trava, nos faz fugir ou até abandonar nossos sonhos, nossas metas, nossos objetivos, os planos que DEUS tem para nós, isso torna um problemão não?

Não se sinta inferior ou menosprezado por sentir medo, os maiores homens da bíblia, aquele que muitas vezes tomamos como referência sentiram medo, e até mesmo o maior dele, o filho de DEUS em certo momento temeu, em Mateus 26, pouco antes dos soldados prenderem Jesus, ELE sofreu talvez a maior angústia que um ser humano sentiu pouco antes de ser crucificado e carregar todo o nosso pecado, e temeu profundamente.

Jesus já sabia o que estava por vir, sabia o que estaria por vir, e sabia que teria que enfrentar aquilo sozinho, era um problema real, uma situação que estava ali face a face de Jesus.

Mas e quando o problema não é tão real assim, o medo não é tão real assim?

Como assim você me pergunta?

Muitas vezes criamos situações em nossa mente, viajamos lá longe, criamos no nosso pensamento uma situação que nem mesmo aconteceu, e isso nos torna motivo de temor e pânico, por exemplo:

 - Uma menina com 20 e poucos anos está solteira, imagina que nunca vai encontrar alguém e com isso não vai casar, não vai ter filhos, logo será infeliz e não conseguirá ser também feliz profissionalmente, vai morrer sozinha, pobre, infeliz!

Viu como tudo começou com uma situação irreal, que fez com que toda uma situação fosse traçada, a pessoa brinca de ser DEUS, desenvolve todo o planejamento da sua vida, da pior forma, da forma mais catastrófica, e se formos ver todo esse "castelo" começou com um tijolo que nem mesmo existe!!!

Por isso creio que existem situações reais que realmente tememos, onde temos que orar pedir para que Jesus esteja ao nosso lado nos dando força, nos dando a direção e ELE estará do nosso lado como diz o salmo 23:

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Salmos 23:4

Mas para aqueles medos irreais que criamos em nossa mente, aqueles que o diabo sopra em nossos ouvidos mas que de fato nada ainda existe, temos que orar e pedir para que DEUS blinde, revista nossa mente dessas mentiras e para isso deixo a seguinte passagem para reflexão:

Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Mateus 6:34

"Seja você também um Crente Diferente"

Siga nos no Twitter @DiferenteCrente

Nenhum comentário:

Postar um comentário