segunda-feira, 30 de abril de 2012

A dúvida não vem de DEUS!



Tudo parece estar bem, você tem planos, metas, objetivos.

Acha que está indo no caminho certo, como um carro que pega uma estrada livre pela frente, uma reta só, parece que só acelerar, manter o ritmo e logo estará chegando ao seus objetivos.

Mas aí, algo acontece, tudo acontece, uma noticia acontece, um fato acontece, e o que antes era certo, e o que antes era tão determinado, vira uma enorme dúvida, e logo vem aquela pergunta, e agora o que eu faço??? Uma dúvida enorme toma sua mente.

Aí vem alguém(só para te deixar ainda mais em parafuso) e lhe diz:

"Meu irmão, a dúvida não é algo de DEUS".

Bom a palavra de DEUS é clara, ela diz:

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.                                                                                                                                      Salmos 37:5

Ok então, fechou, estou com um problema, estou com uma grande dúvida, tenho que tomar uma decisão que não só vai afetar a minha vida mas a vida de muitas pessoas, vou confiar meu caminho ao Senhor e pronto, já posso ficar tranquilo e tudo estará resolvido, fim das dúvidas!

Certo?

É claro que não! Todo mundo sabe que as vezes temos que tomar decisões que são dificeis demais!!!
Por mais que confiemos em DEUS, e termos a fé que ELE vai nos guiar para tomar as decisões corretas, é impossível sair de determinadas situações sem lágrimas, sem marcas, sem nenhuma "cicatriz", e sabe porque?

Porque somos humanos, somos falhos, somos movidos por sentimentos, por emoções, temos ligações com outras pessoas, afetamos e somos afetados por elas, e infelizmente onde existirem pessoas, grupos, comunidades, existiram opiniões diversas, existirão questionamentos, existirão atritos, existirão DÚVIDAS.

Mesmo Pedro homem que andou lado a lado com Jesus e Paulo que foi um homem extremamente usado por DEUS, bateram de frente, tiveram atritos, quem dirá nós, pobres pecadores...

Eu estou passando por algo assim hoje, tenho que tomar uma decisão, uma decisão muito dificil, talvez uma das mais dificeis que já tive que tomar, estou angustiado sim, estou sem saber o que fazer sim, mas isso não quer dizer que não confie que DEUS não vai me mostrar o caminho.

Não se puna, por ter dúvidas, não se puna por as vezes se abater ou até mesmo se angustiar com alguma situação, apenas não deixe que isso seja maior que a sua fé.

A dúvida não vem de DEUS, porque ELE é santo, ELE é o Alfa e o Omega, o criador do céu e da terra, a dúvida vem de nós que somos falhos e pecadores.

A dúvida realmente não vem de DEUS, mas a resposta sim, e é ela que devemos buscar.

Se alguém disser que não tem ou nunca teve alguma dúvida em relação a alguma decisão que deveria tomar, se não for o próprio Jesus que estiver falando com você, nem dê ouvidos...

"Seja você também um Diferente Crente"

Bruno



2 comentários:

  1. Sejamos Cristão diferente !
    pq crê(nte) até diabo crê !

    ResponderExcluir
  2. Sim a palavra de Deus é bem clara confiar no senhor teu Deus de todo entendimento e todo seu coração!
    Sim devemos confiar e pronto !
    Quando temos dúvidas é porque não provém do senhor e temos que buscar a Deus para que ele tire essa dúvida de nossos corações e aí se sentimos paz logo poderemos saber e sentir que Deus está poderamente agindo , nós cristãos vivemos pela fé!

    ResponderExcluir