terça-feira, 26 de junho de 2012

Lixologia da prosperidade

Juro que as vezes parece que certas coisas me perseguem!

Estava eu indo ontem a noite para a casa da Aline, estava com o carro do meu pai, liguei o rádio não tinha programada nenhuma das rádios que normalmente escuto, então comecei a procurar uma, e ouvi um cara gritando, com aquele jeitão que todo evangélico conhece bem, nem sabia que rádio que era, mas resolvi escutar o que o nosso amigo tinha dizer, se o cara estava falando da palavra de DEUS, com certeza algo bom eu poderia tirar.


Mas para minha infelicidade, era um daqueles pastores, que pregam a famosa prosperidade, alguns chamam de teologia da prosperidade, alguns de teoria da prosperidade, eu chamo é de Lixologia da prosperidade isso sim!

O tal Bispo que não me recordo o nome dizia o seguinte:

"O desejo que você tem de ter o carro do ano, de ter a aquela casa dos seus sonhos, de ter dinheiro, de ter aquela tv de LCD, isso tudo foi DEUS quem colocou no seu coração, e você vai ter tudo isso, basta confiar em DEUS, está lá no Salmo 37, os justos herdarão a Terra, ou seja tudo isso aqui vai ser seu meu irmão, basta confiar e descansar seu coração no Senhor".

Olha gente me perdoem mas quando ouço coisas assim tenho vontade de vomitar.

Será que esse tal Bispo não conhece a passasgem de Romanos 14 ; 17:

Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.

E Será também que ele não leu o Salmo 37 inteiro?

Porque se lesse veria o seguinte:

Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.
Salmos 37:11

Me desculpem aqueles que me seguem, todos os meus amigos da Missão Nova Vida, mas se vocês buscam o evangelho, com esse propósito, acho melhor vocês reverem seus conceitos, vocês provavelmente não terão uma Ferrari, provavelmente não morarão em Beverly Hills, e também não serão sócios do Eike Batista, quer dizer podem até ser mas isso não é promessa de DEUS, e se algum "homem de DEUS" te falar isso, não caia nessa, porque o que DEUS promete é paz, o que ELE promete é você não mendigar o pão, o que ELE promete é você viver bem e feliz com aquilo que você precisa, e ELE sabe do que você precisa exatamente, nem a mais nem a menos.

Meu irmão as igrejas estão cheios de mestres em teologia da prosperidade, certa vez fui em um famoso evento evangélico que ocorre no Carnaval, era recém convertido, saí de lá horrorizado, de propaganda a política até a mais revoltante manipulação do povo sofrido que estava ali, eu vi,
O pior de tudo, o tal candidato que subiu ao púlpito, meses depois foi preso por lavagem de dinheiro, envolvimento com  tráfico e sei lá mais o que, melhor parar porque se não perco a linha aqui.

Na grande maioria eram pessoas de classe social baixa ou seja pobres, e muitos daqueles que se diziam pastores sabiam exatamente onde pegar, tacada certeira, PROSPERIDADE.

Um deles foi o ápice, ele disse já tinha sofrido muito, que já tinha trabalhado de tudo, que até sorveteiro na praia ele já havia sido (detalhe ele tinha 20 e poucos anos), e que agora ele tinha uma Mitsubishi Pajero no estacionamento, porque ele era fiel a DEUS, e naquele momento ele havia recebido uma revelação, que ele precisava de 70 pessoas, não 69, nem 71 e sim 70 pessoas, para contribuir com MIL REAIS, não 999 nem 1001 mas sim 1000 Reais, e que ele garantia que se em um ano DEUS não desse 70 vai mais que aquilo, que ele poderia morrer, e pediu que todos orassem para que se aquele promessa não se cumprisse que DEUS tirasse a vida dele.

Nesse momento para mim foi a gota d´agua, simplesmente fui embora, revoltado, enojado, furioso, e com uma certeza, eu jamais concordaria ou seria conivente, omisso com esse evangelho distorcido e mentiroso que é pregado em muitas igrejas.

Infelizmente isso tudo só acontece, porque muitos evangélicos se enganam e preferem acreditar, até por falta de opção ou entendimento, mas muitos, muitos mais simplesmente se omitem e preferem não contrariar, enquanto isso uma legião de frustrados, de desviados, de ovelhas perdidas vai se formando por não terem conseguido tudo aquilo que esses "profetas" prometeram.

"Seja você também um Diferente Crente"

Bruno


Nenhum comentário:

Postar um comentário