quinta-feira, 7 de junho de 2012

Mimadinhos do Senhor


Como diz o meu amigo Eduardo Themudo:

"DEUS é muito louco!"

É engraçado como DEUS mexe com a gente, como ELE faz com que nossas posições, nossas verdades, nossas opiniões sejam modificadas a todo instante.

Começamos nosso grupo há quase dois anos, nesse tempo, minha vida mudou completamente, e amo tudo que está acontecendo, não me vejo sem isso de forma alguma, mas que dá um certo trabalho isso dá...rs

Sábado nos reunimos, durante o dia oro e preparo a palavra, e como sempre gosto de inovar, montar vídeos, ou coisas diferentes, geralmente vai a madrugada de sexta e o dia de sábado fazendo isso.

Domingo tem igreja.

Durante a semana fora o trabalho que me ocupa quase todo o tempo, me divido entre as orações diárias, a leitura da biblia e eventualmente os discipulados durante a semana, devo estar sendo um namorado bem relapso, porque eu e a Aline as vezes mal temos um tempinho para ficar juntos, chega sexta já temos algo marcado com o pessoal, quando não temos o projeto Rua que já vai a sexta de noite até quase a madruga.

Faço bastante pelo reino de DEUS né?

Não faço é nada!!!

Na real até achei que fazia mas depois de ir em culto Domingo que falava da Igreja perseguida, daquilo que vários Cristãos no mundo passam todos os dias.

Vendo o trabalho de Missionários que abrem mão de sua vida, para levar a palavra de DEUS aos confins dessa Terra, me senti um lixo, pequeno.

Na boa o que a maioria das igrejas faz é tão pouco, é tão insignificante perto do tamanho da obra e daquilo que DEUS espera de nós, tantas vidas que precisam conhecer a Jesus, tantas vidas sendo perdidas devido a nossa acomodação.

E sabe o que é o pior de tudo????

Nos achamos no direito de cobrar DEUS por essa miséria que fazemos, doamos miseros minutos do nosso dia e pronto já nos achamos merecedores.

Só porque vamos na igreja no Domingo (e as vezes deixamos de ir por preguiça ou pelos motivos mais banais), pronto agora mereço aquela benção.

Se falei de Jesus para alguém então me sinto um herói.
Temos tudo a nossa disposição.
Temos liberdade, não sofremos perseguição alguma, podemos orar, podemos falar de DEUS, podemos ler a Biblia, ir na igreja todos os dias em vários horários, podemos levar a palavra em hospitais, asilos, orfanatos, casas de recuperação, na rua mesmo, em qualquer lugar!

E não fazemos porque na nossa cabeça a miséria de tempo e esforço que doamos para DEUS e pelas obras já é muito.

Temos tudo e ainda reclamamos, perfeitos mimadinhos...


http://www.youtube.com/watch?v=zpmy1VbU4eA

Eu tenho certeza que tanto eu quanto você podemos fazer muito mais.

Minha intenção não é te julgar e muito menos fazer com que você se sinta inferiorizado, e sim que DEUS te toque, te incomode pois ELE nos dá a chance de sermos diferentes, de fazermos a diferença, de não sermos medíocres, mas sermos grandes em seu nome.

Oro para que você que esteja lendo esse post agora seja tocado pelo Espirito Santo a sair dessa acomodação, a sair dessa vida espiritual estagnada que você se encontra, que o próprio DEUS te faça nesse momento a ter novas metas, acreditar que é possível sim fazer muito mais, e que ELE te dê sede, e faça você retornar a ter sonhos, faça você retornar ao primeiro amor, aquele que te fazia acreditar que era possível mudar o mundo, a fazer aquilo que te dá vida em nome de JESUS.
"Seja você também um Diferente Crente"

Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário