terça-feira, 19 de junho de 2012

Você mente???


Vou fazer uma pergunta direta e reta, resposta seca, na lata!

Você mente???

A resposta é sim ou não, não existe uma explicação, um meio termo, nada disso.

Talvez a resposta mais automática e programada de um crente seja, NÃO eu não minto.

Mas de verdade creio que a maioria deles, já está mentindo só em dizer isso.

Em muitas situações fomos educados e ensinados a mentir e omitir, por bom senso, por educação, por ética, por simplesmente não querer magoar as pessoas.

Imagine a cena, sua mãe chega super feliz dizendo que comprou um vestido novo, toda animada, quando você vê ela no vestido, aquela coisa horrorosa e ela te pergunta com aquele olhar de alegria, e aí filho gostou?

O que você vai responder?

Uma vez a Aline(minha namorada) cortou o cabelo, inventou uma franja maluca, ficou super esquisito, ela me perguntou e aí amor gostou?

Dei aquela ensaboada na resposta, mas é claro que eu não disse a verdade...rs...imagina eu dizendo:

"Olha a Aline não gostei na verdade acho que ficou bem esquisito".

Não estou aqui pregando ou defendendo a mentira, longe disso, só estou querendo trazer uma análise fria da questão, é muito embaçado não mentir.

Somente com muita oração, muita santidade, só mesmo o Espirito Santo habitando em você é que você vai conseguir lutar contra isso, e ainda te digo mesmo assim as vezes você vai se pegar mentindo, mesmo que seja em coisas pequenissimas.

Mas te digo, a verdade por pior que seja é sempre melhor.

Ontem no trabalho tive uma experiência muito interessante, tivemos um problema em uma campanha de um cliente, e resumindo teriamos que reproduzir um material para o cliente, e como foi erro da agência, o custo é por conta da agência, A primeira coisa que é feita é ver onde e principalmente QUEM ocasionou o erro, fui avaliar e vi que não tinha tido participação no problema, mas havia um detalhe que poderia me "comprometer", então fiquei ali em frente ao computador, pensando "se eu apagar isso, me isento completamente", uma voz me dizia vai apaga, não pega nada, não vou mentir gente, na hora do aperto, na hora que a mira tava apontada para mim, pensei sim em simplesmente me isentar com uma leve mentira, mas no final das contas, pensei não posso fazer isso, não seria correto, o evangelho que falo tanto é o mesmo que tenho que viver, e simplesmente paguei para ver, conclusão, se eu tivesse apagado aquilo teria simplemente me ferrado, e da forma que tudo aconteceu sem a mentira, tudo simplesmente foi resolvido sem maiores complicações.

Por isso gente sei que não é fácil, mas a verdade é no final sempre melhor, sem dizer que uma mentira nunca vem sozinha, junto de uma, pode contar que no final das contas você terá que contar muitas mais para tentar segurar a primeira.

Não é a toa que Jesus chama o diabo de pai da mentira, o inimigo sabe que a mentira é uma areia movediça que uma vez você que você entra acaba te enterrando pouco a pouco.

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

João 8:44

"Seja você também um Diferente Crente"

Nenhum comentário:

Postar um comentário