segunda-feira, 11 de junho de 2012

Até quando vamos nos esconder?

Boa noite galera.

Como vão? Espero que bem.

São Paulo, segunda-feira, com frio, chovendo como nunca, após um feriadão prolongado, acho que você espera ver um post que te anime, posso te dizer que 50% das pessoas que vão ler esse post vão se animar sim, mas outra metade talvez não goste muito.

Sinto muito pelos que não vão gostar mas vou escrever da mesma forma, porque acho que vale a pena, por esses que vão tirar algo de proveitoso, mesmo que seja apenas um, já tá valendo, essa é a proposta desse blog, não agradar ninguém e sim falar a verdade, falar aquilo que muitos não querem falar, e muitos outros tem medo de ouvir.

Estou vivendo um momento, onde estou conhecendo muitas igrejas, pessoas, doutrinas e denominações, e posso dizer que estou muito decepcionado, mas muito mesmo!

Sabe porque?

Porque a igreja que Jesus sonhou, o evangelho que ELE pregou está passando longe de muitos lugares.

O que vemos cada vez mais são líderes, que ao invés de formar líderes estão formando um bando de imitadores, um bando de gente que se esconde, que não pensa por sí só que sempre vive a sombra de alguém.

O que mais vemos são tradições e regras sendo impostas e ninguém simplesmente tem a coragem de perguntar porque ou para que!!!!

Não sou contra obediência, mas me revolta quando essas normas, quando essas tradições, não só afastam as pessoas de DEUS como ao invés de salvar vidas, simplesmente se esquecem delas!

Vamos ver como Jesus se portava em relação a isso:

E, partindo dali, chegou à sinagoga deles.
E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles, para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados?
E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará?
Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por conseqüência, lícito fazer bem nos sábados.
Então disse àquele homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e ficou sã como a outra.
E os fariseus, tendo saído, formaram conselho contra ele, para o matarem.Mateus 12:9-14

Olha a situação que Jesus se encontra, de um lado uma lei, uma norma, uma tradição, de que aos sábados nada se poderia fazer, do outro uma vida que clama por socorro, que clama por salvação, e no meio um bando de hipócritas, religiosos que queriam daquela situação tirar algo de bom para eles mesmos.

E aí o que fazer? Respeitar o sábado? Respeitar a tradição? Respeitar a lei? Ou ajudar aquele pobre homem deficiente? Mudar a vida daquele homem?

Jesus não tem dúvidas olha para o homem, esquece a tradição, não que ela não fosse importante, mas o objetivo dele é e sempre serão VIDAS!

O que mais temos hoje infelizmente são religiosos preocupados com tradições e rituais do que com vidas que precisam de salvação, que precisam de Jesus.

Esses dias, sugerimos orar por uma pessoas enferma, e o que ouvimos de algumas pessoas foi:

- vocês não podem fazer isso!

Simplesmente pelo fato que hoje não estamos vinculados a nenhuma igreja.

Que eu me lembre Jesus diz que:

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço.
João 14;12

Eu sou a igreja, nós todos somos a igreja e se crermos em Jesus e seguirmos seus mandamentos nada nos impede de nada!

Até quando as pessoas vão se esconder atrás das igrejas, atrás dos pastores, atrás dos líderes????

Claro que a igreja é importante, os pastores e os líderes também, mas você não depende de ninguém para fazer o que é certo, sua salvação é individual assim como seu galardão.

Se a sua igreja não faz nada, não salva ninguém, não ajuda ninguém, não faz a diferença na vida de ninguém, e você faz parte disso é tão culpado quando o seu Pastor e o seus líderes.

Faça uma reflexão, você está servindo a Cristo ou a uma igreja sem propósito?

Você está servindo a DEUS ou a um Pastor?

Você tem servido ao evangelho ou a um bando de regras e normas impostas por homens?

Acorda povo!!!

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.Mateus 7:22-23

Se Jesus voltar hoje meu brother, ELE vai olhar para você, vai ser você e ELE cara a cara, e você não vai ter onde se esconder...

Não vai ter Pastor, Igreja e nenhuma desculpa, é você e ELE, e aí se sente confortável com isso?

Se sim, amém, se não, ainda há tempo de mudar isso hoje, mas amanhã pode ser tarde.

"Seja você também um Diferente Crente"

Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário