sexta-feira, 27 de julho de 2012

Lutas de MMA na igreja???

Fiquei bem surpreso hoje ao ver no site Globo.com a seguinte noticia:




http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/07/igreja-evangelica-recorre-lutas-de-mma-para-arrebanhar-novos-fieis.html






Sinceramente esse é um tema bem complicado de eu falar, pois gosto bastante de MMA.
Mas como esse site, tem como objetivo trazer temas polêmicos, debatermos sobre o que ocorre no meio evangélico, não pude me esconder.

Como eu disse gosto muito de MMA, assisto as lutas, considero um esporte, mas é claro que envolve muita violência, muita!

Torneio de Vale tudo dentro da igreja???

Acho que assim já é demais né...

A igreja que fará o evento é a Renascer, não posso falar nada porque nunca fui lá, só sei da Renascer pelas polêmicas que ela sempre gera, Pastor sendo preso por sonegação de impostos, o dizimo do Kaká, o teto que caiu.

A causa até parece boa, o tal bispo que está organizando o evento, diz que é uma forma de tirar os jovens das drogas, e falou ainda a seguinte frase:

" é preferível que um atleta perca um pouco de sangue no octógono (como é chamado o ringue das lutas de MMA) do que ele perder a vida para as drogas ou para a criminalidade”.

Frase extremamente infeliz na minha opinião.

Acredito sim que a igreja não deve parar no tempo, tem que buscar bater de frente com certos rituais e preceitos que nem são biblicos,  que foram criados por homens, deve entender o jovem, e o mundo que ele vive, mas devemos ter bom senso.

Existem muitas formas de tirar os jovens das drogas que não seja os colocando dentro de um ringue ou octógono como preferirem, para se arrebentarem. 

Vejo situações assim, como se a igreja quisesse se igualar ao mundo, como se dissesse vem pra cá, que aqui na é tão diferente, mas é sim! Tem que ser!

Vejo uma situação assim como uma forma de primeiro, chamar a atenção e em segundo de tentar conseguir mais seguidores a qualquer custo, e não é isso que a palavra de DEUS prega, Jesus não adaptava a mensagem de acordo com aqueles que ouviam, e assim deve ser.

Na boa, luta, sangue, chutes, porradas, sangue, torções, não combinam com oração, presença de DEUS, santidade e amor, não dá.

Posso estar errado em assistir, e até gostar de MMA, mas não consigo enxergar como MMA e Igreja podem se juntar.

Mas enfim como o blog é democrático deixe sua opinião, você concorda em ocorrer lutas de MMA nas igrejas???

4 comentários:

  1. Se um "crente" tem o verdadeiro espírito santo com ele, não precisa de evento algum pra fazer um milagre e converter uma pessoa em espírito e verdade...
    Apenas o amor, e sua oração faz com que o mundano se converta
    O que acontece é que o mundo gospel é uma armadilha do enganador pra desviar um servo de Deus em potencial do verdadeiro caminho...
    O falso profeta traz tudo o que é do "mundo" pra dentro da igreja, fazendo a pessoa imaginar e acreditar que está fazendo ou seguindo a obra de Deus...Quando na verdade está alimentando o poder de Moloque...
    Já tem de tudo, festa junina gospel, balada gospel, candomblé gospel, não me admiraria ver prostituição gospel, e vale-tudo gospel
    "Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão milagres a ponto de seduzir, se isto fosse possível, até mesmo os escolhidos.
    Mateus 24:24"
    Essa imundice cega as pessoas de boa vontade, e as faz cegamente achar que estão fazendo a vontade de Deus...Seja quente, ou frio...Mas nunca morno
    Elber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Elbinho, meu grande amigo! Que honra ter você no meu blog!

      Respeito sua opinião, mas não concordo totalmente.

      Realmente as igrejas tem deixado entrar muita coisa mundana e sua em seu meio, mas por outro lado o próprio Jesus disse:

      Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento. Lucas 5:32

      Para que o apóstolo Mateus seguisse Jesus, ele teve que estar no meio de pecadores e todo tipo de gente "mundana" ou seja além de oração e de ser exemplo você precisa se envolver "sujar as mãos" e não apenas ver de longe, a palavra é simples, ide e não venha...

      Excluir
  2. .
    Concordo, e acho nobre entrar no meio dos pecadores pra torná-los santos...
    Mas isso não quer dizer que tenhamos que ser como eles, e pecar...Ou trazer o pecado pra dentro da igreja
    Ou seja, os lutadores de mma são amados por Deus como criaturas, por isso devemos buscá-los onde quer que estejam, torná-los filhos...E levá-los pra igreja
    Mas não devemos fazer da igreja algo mundano, ou levar as coisas do mundo para a igreja pra convencer alguém...Pois lembra aquele livro que você me emprestou uma vez?...Diz que se quisermos servir ao nosso Senhor Yeshua, devemos abandonar tudo...Então, largar o "mundo" seria um requisito básico...Concorda?
    Muito legal seu blog, serei mais assíduo aqui, mas não conivente com algo que não concordar...afinal, eu tô sempre certo!
    E pára de me chamar de Elbinho...
    Me chame de Jorginho
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir