terça-feira, 31 de julho de 2012

Igreja não é palestra motivacional!

Boa noite galera.

Como estão? Antes de mais nada peço desculpas pelos dias sem post, realmente está complicado esses dias, me perdoem.

Quero falar hoje sobre algo que talvez muitos não vão entender, mas vou tentar ser o mais claro possível.

Domingo estive no culto da CCAP (Comunidade Cristã Adoração Profética) e o Pastor Luiz, disse algo que realmente me fez pensar, ele disse:

"É muito fácil vir aqui e trazer uma palavra para te animar, para te motivar, o dificil é vir aqui e trazer uma palavra dura, dificil, que até dói ouvir, mas é essa palavra que vai fazer você crescer, que vai realmente fazer a diferença na sua vida".

E realmente ele está coberto de razão!

Nesses últimos meses tenho visitado inúmeras igrejas, e quanto maior a igreja, mais a palavra se torna "doce".
Quase uma plaestra motivacional, você sai de lá animado, confiante, porém vazio.

Vazio porque não adianta nada você ouvir uma palavra motivadora, mas continuar com o mesmo caráter, continuar com os mesmos erros, continuar com a mesma vida!

Se você ver o evangelho que Jesus deixou, que o Apóstolo Paulo deixou, que os discipulos deixaram, é claro que tem palavras de ânimo, mas também tem muita porrada, tem muita palavra dificil de assimilar.

Do que adianta você ir no culto receber palavras e promessas de benção, cura, libertação, prosperidade, se por dentro você continua com toda a sujeira que acumulou uma vida inteira, continua com os mesmos erros, com os mesmos pecados???

Percebi nessas andanças pelas igrejas, que a palavra do culto é benção sim, mas o que mais faz você crescer é o relacionamento com as pessoas da igreja, com os lideres, com os pastores, o dia a dia, o envolvimento com as obras, isso sim vai moldar seu caráter, vai transformar sua vida, a sua forma de pensar.

Quantas pessoas não vemos que vão nos cultos de Domingo, entram e saiem como se fosse um cinema, um teatro, ou seja não tem vínculos, não tem raiz, não tem profundidade.

Meu caro amigo, minha cara amiga, não apenas frequente uma igreja, faça parte dela, seja membro desse corpo, vincule se as pessoas, se jogue de cabeça, dê o seu melhor, ajude, contribua, participe, opine, sonhe junto, tenha relacionamentos, sim você pode se frustrar, sim você pode se ferir, mas se não fizer isso, você não estará vivendo o verdadeiro evangelho, vai ser apenas uma frequentadora ou frequentador de palestras motivacionais.

Outra coisa, o verdadeiro Pastor ele não apenas te motiva, mas ele te orienta, briga, cuida, aconselha, fala o que você não quer ouvir, porque ele não está pensando em te agradar mas sim te salvar...pense nisso.

Seja você também um Diferente Crente

Bruno

3 comentários:

  1. Já faz um tempo que você visitou a CCAP, mas é muito bom ver um comentário como este, e ter feito parte deste ministério! Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Ja estive na igreja CCAP e não gostei pois tem muita revelação fora do púlpito e revelação de Deus para mim ter que vim do Altar na hora da palavra, e por isso não gostei e não voltei mais, independente da palavra dura ou de motivação ela tem que vim do Altar e vc esta ali para receber o melhor que vem de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Ja estive na igreja CCAP e não gostei pois tem muita revelação fora do púlpito e revelação de Deus para mim ter que vim do Altar na hora da palavra, e por isso não gostei e não voltei mais, independente da palavra dura ou de motivação ela tem que vim do Altar e vc esta ali para receber o melhor que vem de Deus.

    ResponderExcluir