terça-feira, 24 de julho de 2012

Pode demorar, mas DEUS realiza os sonhos!

Me lembro como se fosse hoje, quando assisti pela primeira vez o filme Patch Adams(depois disso já assisti sem brincadeira umas 20 vezes), para quem não assistiu, Patch Adams foi quem iniciou o trabalho dentro de hospitais, onde proporcionava alegria e muitas risadas aos pacientes, foi o percursor de trabalhos como os "Doutores da Alegria".

Realmente aquele filme mexeu muito comigo, me senti um nada, pensava eu, como pode ter pessoas que vivem para ajudar o próximo, fazer diferença, e eu não faço nada...

Desde aquele dia, mais de 10 anos atrás, algo brotou no meu coração, fazer parte de um trabalho assim! E desde então tentei de várias formas, isso mesmo antes de me tornar evangélico, entrar em ONGs e grupos que faziam esse tipo de trabalho, mas simplesmente não rolava! É claro que não ia rolar, queria fazer no meu próprio braço, do meu jeito, na minha força.

Anos passaram, começamos a Missão Nova Vida, e vários projetos foram nascendo, primeiro o Projeto Rua, onde ajudamos moradores de rua, depois começamos a ajudar a Camacc (Casa de Apoio Modelo a criança com câncer), isso tudo me deixava muito feliz, e fazia com que o meu desejo de um dia fazer esse trabalho em hospitais, se tornasse ainda maior!

E por fim, aconteceu, sem esperar, de forma natural, conheci o grupo LIGA DA VIDA, na verdade os conheci através do trabalho que fazemos na rua, e simplesmente no último Sábado estivemos com eles em um grande Hospital da cidade de Carapicuiba, levando alegria e acima de tudo a palavra de DEUS para os pacientes daquele lugar.

Não tenho palavras para dizer o meu sentimento naquele dia, a alegria de fazer brotar um sorriso em pessoas que estão ali sofrendo tanto, levar uma palavra de ânimo e fé para aqueles que passam talvez pelo pior momento de suas vidas, você leva amor e carinho, e recebe em troca, o dobro de tudo isso!!!

Sem dizer que a sua visão da vida, e de seus próprios problemas, muda completamente, você dá mais valor a coisas que as vezes passam batido no dia a dia, aprende agradecer mais a DEUS, enfim é uma grande lição de vida.

Fora isso conheci pessoas fantásticas que realizam essa grande obra de DEUS: Steven, Chu, Lilo, Alexandra, Pato Brqanco..rs, Kelly, vocês são demais, obrigado de coração, e contem comigo daqui para a frente, vocês não vão se livrar de mim tão fácil...rs
Nem preciso dizer da Aline meu amor, e a Naty que é a minha parceira de obras, aquela que desde o começou sonhou comigo em cada projetinho, tá acontecendo Naty, tá acontecendo!

"porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra".
Eclesiastes 3:17

Não desistam dos seus sonhos, de jeito nenhum, mesmo que você sinta que está demorando, e que as vezes tudo leva a crer que não existe nenhuma chance, coloque em DEUS esses sonhos, ore, clame, e tenho certeza que no tempo DELE, do jeito DELE e não do seu, isso vai se cumprir na sua vida.








Um comentário:

  1. Foi um prazer Brunão!

    Vamos andar juntos e mudar o mundo, Deus é bom e o propósito dEle é que manifestemos o Reino Dele, o Reino em movimento!

    Profetizo q entre esses dias Deus irá os surpreender, é tempo de vivermos aquilo que sonhamos... Um abs

    ResponderExcluir