quinta-feira, 31 de maio de 2012

Decepção faz parte das igrejas

Bom dia galera, primeiramente peço que me desculpem pelos dias sem postagens, a correria tá brava!

Fora isso, nas últimas semanas estou vivendo algo muito chato em relação a igreja que faço parte.

Estou muito triste e decepcionado com a atitude de algumas pessoas, do qual tenho um respeito e carinho enormes.

Uma certa vez alguém me disse:

- Em todas as igrejas você terá problemas, porque todas as igrejas são formadas de gente.

Infelizmente essa verdade, se tornou verdade para mim também.

Estou dizendo que com isso você deve abandonar a sua igreja, viver sozinho? Absolutamente não!

A igreja é importantissima para nosso crescimento, para nossa comunhão, é o corpo de Cristo.

É uma pena que algumas igrejas, não entendam isso, e estão fazendo da igreja, algo que não é a igreja, algo frio, impessoal.

As pessoas entram ouvem a palavra, saem ser falar com ninguém, sem ter vinculos, sem ter compromisso com a obra, com as pessoas, simplesmente se sentem satisfeitas em ouvir a palavra e ir embora. Parece um cinema, ou teatro, ou algo assim, você vê aquilo que queria e vai embora, e para mim igreja não é nunca será isso! E sabe porque elas fazem isso, porque provavelmente já se machucaram em outras igrejas, se entregaram, deram o seu melhor, e alguém com certeza pisou na bola, com isso querem ouvir a palavra mas não querem vinculos.

A igreja que Cristo planejou, é algo muito mais além disso, é algo que está dentro das pessoas, que toma conta da vida das pessoas, na verdade a igreja nada mais é que a união de muitas pessoas em um mesmo propósito, levar os ensinamentos de Cristo, mostrar o caminho de DEUS e salvar vidas, se não há unidade, se não há união, isso não é igreja, é só um prédio.

O que vemos hoje são grandes palestrantes, grandes lideres motivacionais, grandes pensadores, que se dizem pastores. Pastor cuida de vidas, ele larga as 99 ovelhas para ir atrás de uma, porque ele sabe que dará conta da vida de cada ovelha.

Sinceramente estou muito triste e decepcionado com algumas coisas.

As pessoas se ferem, se machucam com algumas atitudes de pessoas dentro das igrejas, e automaticamente transferem isso para DEUS, acabam se afastando da palavra, do mover, da busca por DEUS.

Não façam isso!
DEUS é perfeito e não tem nada a ver com a fofoca, com a ingratidão, com a mentira, com o descaso.

E mais uma vez lembrem-se, onde há pessoas, nada será perfeito...

Mas DEUS é!

E cabe a nós, mudarmos essa situação, resgatarmos a verdadeira igreja de Jesus, pode ser dificil, pode parecer impossível, mas é o que tentarei fazer com todas as minhas forças.

Podemos reclamar, apontar os erros, ou podemos ser a diferença que queremos ver.

Você decide, ser espectador ou protagonista.

"Seja você também um Diferente Crente"

Bruno

7 comentários:

  1. Adorei....você falou de mim agora....
    Parabéns Brunão...que o Espírito Santo continue te usando dessa forma.
    Paz do SENHOR irmão !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu irmão. Fico feliz de saber que de certa forma você se identificou com o texto, infelizmente é uma realidade que vivemos, mas não podemos nos conformar, temos é que lutar contra isso, fazer a diferança.

      Se quiser bater um papo, gostaria de saber sua história, me mande um e-mail no brunocamarotto@yahoo.com.br ou me add no msn brunidi@hotmail.com

      Grande abraço

      Excluir
  2. Sabe Bruno a Erika é testemunha do que eu sempre digo, um dia vc pode se decepcionar comigo mas com JESUS ELE nunca vai te decepcionar.
    Porque eu digo isso????
    Digo porque o proprio Deus permite que vc e eu nos decepcionamos com o homem para nós estarmos firmes em JESUS.
    Porque???? podemos cair no erro de idolatrar homens.
    A Igreja tem pessoas doentes para serem curadas, umas são e outras vão assistindo tudo isso e não mergulham no tanque.
    Temos em apocalipse - cap 2.

    1 ¶ Escreve ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:
    2 Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
    3 E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
    4 Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
    5 Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.
    6 Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.
    7 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.

    BRUNO NÃO PODEMOS DEIXAR O PRIMEIRO AMOR BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebater a minha mãezona na fé? Jamais! Amém mil vezes Sonia!!!

      Excluir
  3. Parabéns!
    Estou desmotivado exatamente pelos motivos elucidados no texto.

    ResponderExcluir