quinta-feira, 3 de maio de 2012

Mercadão da Fé

E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;
E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.
                                                                                                                                     Mateus 21:12-13


Fico eu imaginando, o que Jesus faria se estivesse hoje entre nós, e vendo a igreja exatamente como está?

Ficaria ELE feliz, ou mais uma vez iria "quebrar tudo" como fez com aqueles que faziam do templo um grande mercado?

Eu sinceramente não consigo imaginar como ELE poderia ficar feliz, talvez ELE tenha muito mais "mesas" para derrubar dessa vez.

A igreja evangélica no Brasil ao meu ver está em um momento muito, mas muito perigoso.

Bom como minha formação é marketing, trabalho em agência de publicidade há muitos anos, posso dizer, uma das coisas mais dificeis hoje quando falamos de comunicação e publicidade, é a segmentação do público. Aí você me pergunta o que é isso?

Segmentação, é quando conseguimos identificar caracteristicas comuns de um grupo, quando você pode gerar identificação, e é aí que as marcas, a publicidade ataca!

Não foi por acaso, que aquele comercial do produto que você gosta, passou exatamente no horário que você está assistindo TV, nem ter coisas e pessoas que você se identifica e admira, e nem mesmo utilizar a mesma linguagem que você usa! Tudo faz parte de uma estratégia, e só o fato de você estar vendo, já quer dizer que você foi "impactado" que é o termo publicitário utilizado nesses casos, você faz parte de um público alvo, de um grupo, ao mesmo tempo que a comunicação quer fazer você se sentir próximo, familiar a marca, ao mesmo tempo você é tratado como apenas "mais um" dentro do objetivo que é um só: ganhar dinheiro.

Onde quero chegar com isso? Simples, o público evangélico cresceu, ou melhor está em crescimento, e logo chamou a atenção do mercado, das empresas, dos meios de comunicação, e o melhor para eles é que estamos segmentados, eles sabem onde estamos, sabem do que gostamos, sabem os nosssos interesses logo somos alvos fáceis!

O ápice para mim foi quando no final do ano, a poderosa dona do Brasil Rede Globo transmitiu em horário nobre um show evangélico!!!! Ouvi uma cantora evangélica dizer:

"Isso é o mover de DEUS invadindo o Brasil, o horário nobre, os meios de comunicação"

Desculpa minha irmã, você está completamente enganada!!!

A Globo tá pouco ligando, tá se lixando, para DEUS, para o evangelismo, vou te explicar porque ela transmitiu esse show:

1 - A TV ganha dinheiro com os anunciantes

2 - Para ter anunciantes ela precisa de público

3 - Para ter público ela precisa gerar conteúdo com que o público se identifique

4 - Tendo público, e tendo anunciante, ela ganha dinheiro e pouco importa se o que ela coloca no horário nobre é coisa boa ou se é lixo!

Na verdade a novela que tanta gente reclama, nada mais é do que o reflexo do estilo de vida da maioria da população.

Sendo assim a poderosa Globo, que até outro dia esculhambava com os evangélicos, hoje vê que é um público em crescimento e com potencial de "compra" e simplesmente começa a "pescar" esse público, não se admirem se logo mais tivermos mais coisas evangélicas na programação da Globo.

Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos.
                                                                                                                                         Lucas 10:3

Fora toda a "palhaçada" que vemos por aí, congressos, shows, eventos que nada mais são do que um motivo para tirar dinheiro do povo, sem falar das igrejas que parecem fazer oferta de milagres, tratam o evangelho como um grande shopping center, o que mais me apavora é que a coisa tá se tornando ainda maior, as raposas, estão dando lugar a grandes e muito mais perigosos predadores.

Por isso eu te digo galera, abram os olhos, devemos estar atentos, e nos revestir da única coisa que nos protege de tudo isso, a palavra de DEUS e o sangue do cordeiro, fora isso estamos completamente cercados, de raposas, de serpentes, e acima de tudo de gente interessada apenas em lucrar com o evangelho.

"Seja você também um Diferente Crente"

Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário