quinta-feira, 17 de maio de 2012

Amar o meu próximo, será que é possível?

Domingo estava eu assistindo o TUF - The Ultimate Fighter Brasil, é meu irmão realmente eu gosto de MMA ou vale tudo como preferirem, e também gosto muito de futebol, são os dois esportes que gosto e assisto, e não vamos com essa bobagem de que isso é pecado e blablabla, religiosidade aqui não meu irmão, falamos disso em outra hora, em outro post...rs

Pois bem, continuando, estou lá assistindo, o pau tava lá comendo, a luta era entre o Thiago Bodão e o Massaranduba, o Thiago já teve câncer e conseguiu se curar, um verdadeiro guerreiro e o Massaranduba um cara simples de tudo, que veio lá do Nordeste ou Norte sei lá, mas que teve uma infância muito pobre, simplesmente não sabia para quem torcer...rs...resolvi ficar neutro, mas fiquei pensando:

- Esses caras tem a chance da vida deles, um programa na Globo, com a possibilidade do ganhador assinar um contrato milionário com o UFC, viajar o mundo, os caras vão se matar dentro desse ringue.

A luta começou, estava bem parelha, os dois estavam muito bem, mas no final o Thiago derrubou o Massaranduba e acertou muitos golpes, os dois se cansaram bastante, na volta do segundo round o Massaranduba estava simplesmente exausto, esgotado, sem forças, mal conseguia levantar, e aí uma cena me chamou a atenção, abaixo a imagem:



O juiz ameaçava terminar a luta, caso o outro lutador não retornasse e ele lá mal conseguindo ficar de pé, e com isso o Thiago seria automaticamente o vencedor, logo imaginei, não só ele, mas como qualquer um no lugar dele, o que faria, não abriria a boca e ficaria torcendo para que realmente o outro cara não voltasse mesmo, com isso ele seria beneficiado, ou seja alcançaria seu objetivo, mas não o cara começou  simplesmente a incentivar o outro lutador a voltar para a luta, com palavras de ânimo, de força! Calma aí, mas o cara do outro lado não é o oponente dele!!??? Somente um vai passar e ele tá apoiando o outro cara???? Como assim???

Isso é o que mais vemos hoje, no nosso mundinho que vivemos, uma competição acirrada, uma selva onde infelizmente na maioria das vezes, o mesmo espaço, a mesma oportunidade, a mesma "caça" é disputada por muitos! Na vida profissional nem se fala, mas isso se reflete em quase todos os aspectos sociais e culturais.

E aí como nós Cristãos agimos com isso? A palavra é clara:

Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
                                                                                                     Mateus 22:39

Embaçado hein!? Quer dizer então que tenho que amar o cara que compete comigo naquela entrevista de emprego que eu tanto sonho? Tenho que amar o cara que tá de olho na mesma mina que eu? Tenho que amar aquele cara que passou na minha frente na fila só porque tinha promoção dos dez primeiros terem um desconto? Tenho que amar aquele mané do trampo, que puxa o saco do chefe e que faz questão de me queimar a cada instante?

A resposta é SIM!

É fácil?

NÃO!!!!

Aí você me pergunta, mas e aí o que eu faço?

Olha meus amigos, digo isso por mim, quanto mais eu aproximo de Cristo, dos seus ensinamentos, da sua palavra, do seu mover mais eu deixou de ser eu mesmo, agir por mim mesmo, e começo ver o reflexo DELE em mim.

E aí o que parece impossível, simplesmente acontece, mas só buscando muito por ELE!

Porque se depender de mim, sem chance!

Inevitavelmente, você vai enfrentar situações de conflito, de "selva", onde vai ser você ou alguém que vai ganhar ou conquistar algo. Temos sim que ser corajosos, e buscar o nosso espaço, mas jamais esquecer do nosso caráter, do nosso chamado, de quem somos em Cristo, aplicar tudo que DEUS nos ensina a cada dia nessas situações.

É o que eu tento fazer. As vezes dá certo, outras não, as vezes ganho, as vezes perco, acerto na mesma quantidade que erro, mas  independente disso não abro mão de uma coisa: minha consciência tranquila e a minha aliança com DEUS.

"Seja você também um Diferente Crente"

Bruno

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado Administrador, DEUS te abençoe, e obrigado por prestigiar o blog.

      Excluir
  2. É isso mesmo!
    nem conheço pessoalmente esse rapaz chamado Bodão,
    mas me orgulhei muito dele, vi a luta e foi emocionante
    seu gesto..
    parabéns garoto, sua vitoria é bem maior que
    um simples cinturão de ouro.

    ResponderExcluir