terça-feira, 8 de maio de 2012

Tem gente que não acredita e tem gente que não quer acreditar

Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.                                                                                                                                        João 20:24-25

Lendo essa passagem, percebo que o ser humano, mesmo 2.000 anos atrás é exatamente como hoje!

Jesus já havia morrido, então apareceu para os discipulos, os mesmos chegaram empolgados e contam tal fato para Tomé, discipulo que andou lado a lado com eles e com Jesus, que viu os milagres feitos por ELE, e o mesmo desacredita totalmente!

É claro que a passagem na bíblia mostra uma linguagem formal, mas lendo esse texto imagino a cara de deboche, de pouco caso, até mesmo de ironia de Tomé!

Esse texto, traduzindo para a linguagem de hoje eu creio que seria mais ou menos assim:

"Viram Jesus? O que morreu há três dias? Vocês tão de brincadeira né!? Ah vá, vocês tão é ficando todos malucos! Quer que eu acredite nessa histórinha, então beleza, manda ELE aparecer aqui, eu dou uma boa olhada no estrago que fizeram NELE, falo com ELE, aí sim vou acreditar! O gente pelo amor, acorda pra vida vai. o cara morreu vamos lidar com isso e pronto".

E hoje em dia o que mais vemos são muitos e muitos Tomés, pessoas que mesmo tendo todo tipo de experiência, tendo sinais claros preferem não acreditar, não querem acreditar por mais incrivel que seja a experiência.

Certa vez na célula, uma amiga nossa, depois de muita insistência conseguiu levar uma outra amiga, pois bem chegou na célula, cara amarrada, aquela nitida impressão que ela pensava "o que estou fazendo aqui", mas até aí tudo normal, é um choque quando uma pessoa sai do mundo, e tem a primeira experiência em um ambiente cristão. A célula rolou normalmente, louvor, palavra, no final começamos a orar, e de repente senti vontade orar por aquela menina, e DEUS começou a me usar, e eu comecei a dizer coisas a ela que nem me lembro, só sei que a menina começou a chorar e chorar, terminamos de orar, acabou a célula e ela foi embora. No outro dia, a amiga dela que a levou na célula, chegou em mim e disse:

"A Mariazinha(não vou citar o nome dela é claro), está muito brava comigo, disse que eu jamais deveria ter te contado coisas da vida dela".

É claro que eu não sabia absolutamente nada da vida dela, mas obviamente é mais fácil acreditar que tudo aquilo foi uma "armação", que a amiga tinha me contado tudo sobre a vida dela, do que se confrontar e perceber que DEUS conhece cada detalhe da sua vida, e que algo sobrenatural ocorreu ali, na visão dela como eu saberia tudo aquilo (que nem me lembro o que), se não fosse pela amiga ter me contado? Seria DEUS falando com ela através da minha, na opinião dela, é evidente que não.

E assim acontece todos os dias, pessoas preferem acreditar na sua própria verdade, naquilo que entendem, que faz sentido, que enxergam, do que viver o sobrenatural, um DEUS que cura, um DEUS que anda lado a lado com você, que faz milagres, que realiza o impossível, que conhece cada sentimento do seu coração, cada pensamento seu.

Entre o o racional humano e o sobrenatural de DEUS, eu fico com o sobrenatural.

Alguns chamam isso de fé, uns chamam de religião, eu particularmente chamo de "ar que eu respiro"...

"Seja você também um Diferente Crente"

Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário