sexta-feira, 25 de maio de 2012

Cristão pode ter tatuagem???

Bom dia galera!

Continuando com a série de assunto polêmicos, faço a pergunta, Cristão pode ter tatuagem???

Esse com certeza é um tema que as igrejas não gostam nem de tocar.

É mais fácil falar não, não pode e pronto!

Mas proponho pensarmos, analisarmos um pouco mais a fundo o assunto.

O que a Bíblia fala em relação a isso? A Bíblia não é contundente em relação ao tema, logo pode haver interpretações, vamos ao trecho:

"Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR."
                                                                                                                          Levítico 19:28


Muito tempo atrás, a tatuagem era uma forma de ritual aos deuses pagãos, um cara ia lá e fazia marcas, imagens, sei lá mais o que, como oferenda, aliança a outros deuses, a cultura indigena mesmo, até os dias de hoje tem alguns rituais parecidos, ou seja, a tatuagem ou as "marcas" como é dito na passagem biblica, eram Rituais ESPIRITUAIS.

Evidentemente no contexto cultural em que vivemos, a tatuagem não representa na sua grande maioria, nenhum tipo de ritual, é simplesmente algo estético.

Então quer dizer que tatoo tá liberado Brunão?

Não, não é bem assim...rs

Eu mesmo tenho uma tatuagem, fiz quando tinha 18 anos, mais de 10 anos atrás.
Era doente para fazer, mas meus pais não permitiam, então quando fiz 18 anos, dias depois fui lá e fiz.

E particularmente me arrependo demais!

Não vou entrar aqui em nenhum conceito biblico, e sim vou falar da minha experiência.

Anos atrás já convertido, pensei em fazer outra tattoo, tinha todo um significado emocional e tudo mais (coisa que a primeira não teve, fiz o primeiro desenho que achei legal), cheguei a marcar a hora no estúdio Led's um dos mais conhecidos de São Paulo.

Faltando pouco tempo para fazer, o Espirito Santo começou a me incomodar, simplesmente de forma tão intensa que não consegui fazer.

Uma vez perguntaram para o Rodolfo ex vocalista do Raimundos que tem várias tatuagens, se ele achava errado tatuagem, e ele teve uma resposta que na minha opinião foi brilhante, ele disse:

"Não acho certo e nem errado, tenho muitas tatuagens, a maioria feitas antes de eu me converter, mas fiz algumas também depois, só que chegou um momento em que o Espirito Santo disse CHEGA, sabe o Espirito Santo tem medidas individuais com cada um".

Perfeito! Isso se encaixou perfeitamente a minha experiência! Quando o pessoal do nosso Grupo vem perguntar: Bruno tô querendo fazer uma tatuagem, o que você acha?

Eu digo apenas: Porque você quer fazer?

Parece uma pergunta idiota mas não é, na maioria das vezes o que leva as pessoas a fazerem tatuagens, são questões de baixa auto estima, acham que com a tatuagem vão ficar mais bonitas, mais atraentes. Outra questão é sexual, que leva a sensualidade, que leva a erotismo e claro ao pecado. Muitos fazem simplesmente por se sentirem vazios, e na boa não será uma tatuagem que vai fechar esse buraco, faz uma, se sente bem, passa o tempo o vazio volta, faz outra, e assim por diante até virar praticamente um Gibi.

Outros simplesmente fazer por calor emocional, se apaixonam, acham que encontraram o amor da vida, escrevem o nome da pessoa, o relacionamento acaba, ou é cirurgia ou é carregar aquela marca para o resto da vida.

Enfim, DEUS enxerga o seu coração meu irmão, ELE se importa com você, ELE te ama, e não é uma tatuagem que vai mudar isso.

Porém vale a pena você se perguntar, o que te leva a fazer uma, duas ou três tatuagens?

Não me preocupo nem um pouco com as tatuagens que você já fez, minha preocupação é com as tatuagens que você ainda pensa em fazer...rs

A passagem biblica taí, não serei eu quem vai te dizer se é certo ou errado, mais do que a interepretação biblica, o que vale é o que ESPIRITO SANTO DE DEUS que habita em você vai dizer.

"Seja você também um Diferente Crente"

Bruno

3 comentários:

  1. Ai nada haver fazer tatoos e usar piercings...
    Eu sou evangélica e tenho vontade de fazer!
    U,u
    Nao aidanta nada fazer uma simples tatoo no corpo e ter um coraçao de pedra,q as vezes fala assim nao mato fulano pq sou crente!!
    aAh francamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro amigo anônimo sua resposta ficou bem vaga, não entendi se vc é a favor ou contra. De qualquer forma minha intenção com esse texto não é dizer se é certo ou errado e sim analisar o motivo
      que leva uma pessoa a ter ou querer fazer independente se ela é crente ou não e outra a decisão é de cada um, aqui ao contrário da maioria das igrejas estimulamos as pessoas a pensarem ao invés de proibir tudo.

      Obrigado pela participação.

      Excluir
  2. Achei o blog tão esclarecedor para uma mente que deseja fazer tatuagem apenas por calor do memento.
    Eu queria fazer uma tatuagem que símboliza o quão Deus é maravilhoso para mim, mas eu não tenho apenas que fazer uma tatuagem que símboliza isso tenho fazer práticas que símboliza isso também.
    Obs: Não vou fazer tatuagem por motivo de meus pais não concordarem e também vou esperar por mais tempo para saber se eu quero fazer realmente essa tatuagem.

    ResponderExcluir