segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Você tem dúvidas? Saiba que todo mundo tem!

Esse Sábado na Missão a pregação foi sobre Jó.

Você já deve ter ouvido falar daquele cara que perdeu tudo, mulher, filhos, todos os seus bens, saúde mas que mesmo assim se manteve firme em sua fé e DEUS o restituiu em tudo.

Já ouviu certo?

Talvez algo que não te contaram ou que você ainda não sabe porque não leu aquele livrinho mágico que contém todas as respostas, não, não é O SEGREDO, esse livro se chama Bíblia, é que Jó sofreu pra caramba com tudo isso, teve dúvidas, chorou, questionou DEUS, veja abaixo:

Oh! se a minha mágoa retamente se pesasse, e a minha miséria juntamente se pusesse numa balança!
Porque, na verdade, mais pesada seria, do que a areia dos mares; por isso é que as minhas palavras têm sido engolidas.
Porque as flechas do Todo-Poderoso estão em mim, cujo ardente veneno suga o meu espírito; os terrores de Deus se armam contra mim. 


Jó 6:2-4

Não parece estar muito feliz né?

E agora a campeã:


Depois disto abriu Jó a sua boca, e amaldiçoou o seu dia.
E Jó, falando, disse:
Pereça o dia em que nasci, e a noite em que se disse: Foi concebido um homem! 


Jó 3:1-3

Jó diz aqui que preferia ter nascido morto, com certeza isso não pode sair da boca de um homem que confiava em DEUS e nos seus planos, certo?

Cara Jó era um homem como eu e você, assim como nós ele também tinha dúvidas, ainda mais quando tudo despencou na sua cabeça, Jó praticamente chora e questiona a DEUS o motivo de tudo estar acontecendo com ele, em praticamente todos os capítulos, só que tem uma coisa, Jó jamais culpou a DEUS, virou as costas para o Senhor no momento de tribulação, ele sabia que somente DEUS o poderia tirar daquela situação.

Semana passada após a TRAGÉDIA OCORRIDA NA BOA KISS EM SANTA MARIA, ouvi muita gente dizendo o porque DEUS permitiria tal situação, como explicar tal coisa, e vou te dizer algo, que talvez não seja aquilo que você gostaria de ouvir, mas não adianta tentarmos entender e recionalizar tudo o que acontece em nossa vida, PARA CERTAS COISAS NÃO EXISTE UMA EXPLICAÇÃO, pelo menos não agora.

Após Jó questionar e questionar, DEUS o responde, mas não esclarece nada pra ele, mas apenas sua presença, a sua glória são suficientes para Jó entender, que os planos de DEUS não podem ser compreendidos pela fragilidade e incapacidade do ser humano.

Por isso eu te digo meu amigo e minha amiga que lê esse post nesse exato momento, deixe de questionar a DEUS o porque, a razão de tantas coisas que aconteceram e acontecem na sua vida, apenas se renda a ELE e confie que o Senhor cuida de nós.

Podemos ter dúvidas mas não podemos deixar que elas nos afastem de DEUS.
E quanto mais você estiver na pegada com DEUS, o quanto mais você estiver em sintonia com ELE, cada vez mais essas dúvidas vão perdendo espaço na sua vida.

Deixo duas passagens para sua reflexão:

Uma ótima semana a todos.

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. 

Isaías 55:9

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.

I Cor 2: 9

            :

2 comentários: