terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Ajudar as pessoas? Porque? Nem é problema meu...

Esse Sábado estivemos na Camacc que é a Casa de Apoio Modelo a Criança com Câncer.

Só para você entender, as crianças lá do Norte e Nordeste em sua maioria, quando diagnosticadas com câncer e também situações de transplante de órgãos, como esses estados não tem hospitais minimamente preparados para tratar tais casos (esse é o Brasil galera) o governo encaminha essas crianças para tratamento em hospitais situados em capitais que possuem tal estrutura, o mais procurado, óbvio é São Paulo, por conta do GRAAC, do Hospital do Câncer e todos os outros hospitais e centros especializados que aqui se encontram.

Mas aí te pergunto, essa criança então que mora com a Família no Pará, no Amazonas, no Amapá, precisa vir aqui para se tratar e aí onde ela fica? Ele obviamente não virá sozinha, virá com o pai ou com a mãe, que largam seus empregos, e aí como fazer para sobreviver aqui durante o tratamento que as vezes dura meses e até anos??? Nem preciso dizer que a situação financeira da maioria é extremamente precária.

É aí que entram as casas de apoio, lugares como a CAMACC que recebem não só a criança e sim a família para morar enquanto estão em tratamento. A Camacc hoje não tem nenhuma ajuda do governo, sobrevive de doações, e abriga em média de 10 a 20 crianças (as vezes mais!) fora os acompanhantes dessas crianças, ou seja é muita gente para alimentar, fora isso eles dão todo o suporte no tratamento, levam e buscam, ajudam com os remédios, enfim um trabalho SENSACIONAL.

A principio vamos uma vez por mês lá, e fazemos um trabalho triplo.

O primeiro ponto é ajudar com doações de alimentos e itens que eles necessitam no dia a dia.

O segundo ponto é ter um tempo com as crianças, levamos palhaços, fazemos brincadeiras e uma série de atividades.

Esses dois pontos pelo que percebemos, graças a DEUS existem mais pessoas que fazem e ajudam lá, mas DEUS nos deu uma direção, algo que estava passando batido, que são as MÃES.

De uma certa forma percebemos que elas eram "esquecidas" as pessoas vão brincar com as crianças e tudo mais, mas esquecem que são as mães que estão ali, sofrendo a pressão psicológica, lutando pela vida dos filhos, sozinhas, longe de casa, e então começamos a fazer cultos, levar uma palavra de DEUS para essas mães, orar por elas, ouvir elas, e tem sido algo sem palavras.

Vamos ao título do post. Voltemos ao tema desse tópico.

Um dos meninos da missão que é benção de DEUS, que tem um dom com as crianças, postou uma foto sua no face, vestido de palhaço brincando com as crianças. E colocou um texto muito legal, agradecendo a DEUS, por ter tido a oportunidade de estar ali e levar um sorriso para aquelas crianças, até tudo muito legal, mas aí veio os comentários.

Sinceramente um misto de fúria e inconformismo tomou conta de mim.

As pessoas elogiavam a postura dele, falavam para ele continuar, mas acho que somente uma pessoa, uma única pessoa, se dispôs a falar: Você precisa de ajuda? Como faço para ajudar também?

Olhem os comentários:

 parabéns mesmo irmão! Nada melhor do que trabalhar com gente com pureza no coração, te admiro por isso!

 essa luz..... merecida é tua...... porissso vc faz iluminar esssas vidinhas maravilhosas.......

 É por isso que sempre te admirei pra por#@$.. 

Sempre teve o coração bom parceiro.. é isso ai brow.. precisamos nos ver pra trocar umas ideias..

parabens parceiro por tudo que voce vem fazendo pra essas crianças

BANDO DE HIPÓCRITAS, BANDO DE CEGOS, BANDO DE EGOÍSTAS, é por isso que o mundo tá do jeito que tá!

O problema é de vocês também! Um dia podem ser vocês a precisar dessa ajuda!

Não parabenizem, sintam vergonha de não fazer nada!

Vivem essa vidinha fútil, sem pensar em nada, sem pensar em ninguém.

A obrigação de ajudar as pessoas, de fazer o bem é dele, é minha, é todos nós!

O que custar você abrir mão de algumas horas do seu tempo para ajudar alguém?

Quanto custa abrir mão de um rolê, de um jantar e dar esse dinheiro a quem tanto necessita, QUE VAI MATAR A FOME DE ALGUÉM?

Desculpa gente mas estou de saco cheio, ninguém se preocupa com ninguém, cada um olhando apenas para o seu umbigo, só que hoje a noite tem Big Brother e o imbecil vai gastar tempo e dinheiro para votar em quem deve ser eliminado.

Gente morrendo, sofrendo, clamando por ajuda mas e daí o problemas não é seu né...




Nenhum comentário:

Postar um comentário