quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

E aí vai amarelar?

Sábado preguei na Missão sobre Neemias.

Resumidamente para quem não sabe, Neemias estava exilado, ou seja fora de Jerusalém, tinha uma vida boa, bom emprego, mas recebe noticias que seu povo e seu país estão só o pó, ele então se vê na necessidade de ajudar Israel, e após muita oração, consegue não só autorização para voltar, mas sim voltar com autoridade para a terra de seus antepassados, e tem a MISSÃO de reerguer os muros de Jerusalém.

O que mais me chamou a atenção nessa história é como inimigos e situações adversas se levantaram para que Neemias não cumprisse seu objetivo.

E não é assim na nossa vida dentro da igreja?

É incrível como situações e pessoas se levantam para nos tirar do propósito de DEUS!

E por muitas vezes infelizmente conseguem.

Muitas vezes pessoas que acreditamos que estão do nosso lado mas que na primeira situação de crise, não só correm como querem fazer você correr junto.

Existem aqueles que estão lá com a bundinha sentada há tantos anos, e não fazem nada em favor do reino, esses dias falando com um fulano, ele me disse:

- Não sei qual é o meu dom. Não sei qual é o meu chamado.

Cara na boa, você acha que todas as pessoas que estão com a mão na massa, fazendo a obra de DEUS, fazendo a diferença, receberam um aviso celestial, um anjo apareceu e deu as ordens?

Ou o próprio Jesus apareceu e deu detalhes do que deveria ser feito? Do tipo:

- Renato quero que você ajude os moradores de rua esse é o seu chamado, você vai andar no meio de drogados, sujos, alcolizados e vai dar o de comer para eles e vai pregar a minha palavra.

-  Laura sua meta será ajudar aqueles que se desviaram da igreja, busque eles!

- Juliana pregue a palavra pelo mundo, vá para a África corra o risco de morrer, mas faça isso por mim.

Você acha que é assim mesmo??? Não é!!!!
Acorda!!!!

DEUS simplesmente faz gerar no coração um sentimento, um mover e somos nós que temos que correr atrás, se não fosse assim ELE não precisaria de nós.

Mas uma vez que você diz SIM para o chamado, ELE faz tudo cooperar ao seu favor.

O problema é que muitos querem o comodismo do Domingo a noite, sentados em cadeiras, dentro de igrejas com ar condicionado, contando os minutos para o culto acabar, mandar aquela pizza e depois se prostrar na frente da TV.

Se você ler a Bíblia, vai ver que DEUS te dá várias ordens e te mostra como fazer muitas coisas.

O mundo tá uma desgraça e segundo a Bíblia só vai piorar, nossa função como cristãos é resgatar o máximos que pudermos de vidas, fazer a diferença.

Já aqueles que entenderam o chamado de DEUS e resolveram AGIR, glórias a DEUS pela sua vida e te digo FIQUEM FIRMES!!! O mundo precisa de você, precisa do seu melhor, naquilo que DEUS plantou no seu coração. Sei que agora você pode estar se sentindo sozinho, todos aqueles que te apoiaram, hoje estão lá longe, mas saiba que todo suor, toda lágrima derramada, NÃO SERÁ EM VÃO..

Neemias não desceu daquele muro enquanto ele não ficou pronto, mesmo diante de toda represália que teve, e você vai descer do seu muro? Vai abandonar o projeto que DEUS te confiou?

E aí irmão vai pagar o preço e ser a diferença ou vai amarelar???

Se você precisa de oração conte com a minha, mande e-mail para brunocamarotto@yahoo.com.br
sei que não é fácil pagar o preço, e no que eu puder ajudar conte comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário