quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Rádio Vida FM 96.5 e Musical FM 105.7

Adoro ouvir rádio gospel, adoro ouvir o que as pessoas falam de DEUS, adoro ver se as coisas que falam são biblicas, aprendo muita coisa e aprendo muito o que não fazer também!

Só que na boa tem dia que é dificil, chega a ser engraçado.

Não estou aqui julgando ninguém, eu acredito de verdade que nenhuma igreja nasce e cresce a ponto de ter oportunidade de ter um programa de rádio ou uma própria rádio, se realmente não for pela mão de DEUS, pela vontade do Pai, a questão é que depois que eles alcançam esse patamar, uma igreja monstro, estrutura imensa, cara imagina o custo para manter?! E infelizmente muitos acabam sendo obrigados a usar métodos no minimo "duvidosos" ou "apelativos" para conseguir a manter tudo isso.

Eu gosto muito do Pastor Juanribe Pagliarin, um cara extremamente inteligente, bem articulado, conhecedor da palavra, mas na boa tá cansando toda hora uma chamada na rádio pedindo dizimo, mais dizimo, e sempre aquele lance de "troca", seja fiel e você vai prosperar e blablabla, a pessoa que dizima, que ajuda de verdade na obra, ela não faz isso esperando nada em troca, só que aí entra esse lance da apelação, explicar o que realmente é o dizimo e a oferta, fazer com que a pessoa entenda isso de coração, leva tempo, e não vai trazer retorno imediato, então mete promessa de prosperidade, e testemunhos, isso vai trazer com certeza muito retorno, mas não vai moldar caráter, não vai gerar transformação e entendimento, na verdade vai gerar uma geração de pessoas frustradas com o evangelho.

Quando você vai então para a 105.7 dependendo do horário a coisa piora.

De manhã, bem cedo tem um pastor que literalmente quebra o pau com os ouvintes, a galera manda recado pelo celular, pois vários dias ele faz campanhas para arrecadar uma grana, e ele dá aquela apelada, e o pessoal segundo ele manda mensagens no celular criticando, e ele lê as mensagens no ar, então fala que a galera tá endemoniada, um papelão.

Lá pelas 10h00 tem a Igreja Assembléia de DEUS do Brás, até gosto bastante das ministrações do Pastor Samuel Ferreira, mas é uma puxação de saco com esse Pastor que irrita, até musiquinha pra ele tem. Colocam testemunhos, e na boa nem parece que é testemunho para honra e glória de DEUS parece que é para a glória pastor. Respeitar o cara, honra-lo é uma coisa, agora essa lambeção é até ridiculo, sem dizer para esses aí que idolatria é pecado viu.

Chegamos próximo do horário do almoço, aí tem o Sérgio Lopes, dono da Rádio. Aí na boa, esse por mais que eu tente eu não consigo, depois de ir no Abala São Paulo, que é um congresso feito no Carnaval por essa igreja, depois de tudo que vi, e presenciei, desde sorteio de carro, púlpito virando palanque eleitoral e pior de candidato que depois foi preso por envolvimento com uma série de crimes, pastor pedindo mil Reais prometendo em um ano 70 vezes mais na vida da pessoa, me nego, me recuso a ouvir o programa deles, sem falar que um cara que fala para multidões, poderia pelo menos se preparar um pouco melhor, por isso que tem tanta gente que acha que crente é tudo ignorante e burro, pois os líderes os que estão a frente, não dão o exemplo, vão em uma rádio falar para milhões de pessoas e não sabem nem falar o português decente, "nós vai" "nós fomo", "quantos irmão quer as benção", na boa não dá né, DEUS abençoa quem ele quer, levanta o fraco, levante o humilde, confunde os sábios, mas temos que dar o nosso melhor, nos prepararmos, estarmos sempre buscando a excelência em servir e fazer a obra de DEUS.

A noite as 21h00 chega a ser engraçado, o Pastor chorão! Todos os dias ele conta o testemunho dele! Todos os dias ele diz que se não conseguir um determinado valor a rádio vai sair do ar! Todos os dias ele pede uma oferta de amor! Todos os dias ele chora desesperadamente quase que se despedindo pois nesse dia realmente tudo indica que não vão conseguir pagar a programação! TODOS OS DIAS! TODOS OS DIAS! TODOS OS DIAS! TODOS OS DIAS! Deve ser script só pode ser!

E chegamos agora no auge!!!! O grand finale!!! Apóstolo Agenor Duque, e seu programa da tarde.
Acreditem se quiser, mas esse pastor entrevistou o diabo. Ele chamou um cara lá na frente, e o diabo manifestou nele, de repente ao invés de expulsar o demonio dele, como ensinou Jesus, esse pastor começou a conversar com o suposto endemoniado, perguntar as coisas para o diabo, foi algo tão ridiculamente banal, que não me aguentei, caí na risada, a potestade lá que se perdeu falando cada hora um nome diferente, tinha sotaque baiano, tava chapada, e era extremamente burra não falava nada com nada, e era bem pobre pois tudo com ela era feito a base de cachaça e farofa.
Em um certo momento ela disse que a pessoa a qual ela estava "dominando" pagou 10 mil para acabar com a vida daquele pastor, mas ela não conseguiu pois o pastor era protegido, e o pastor para melhorar ainda disse: "tá vendo eu peço mil Reais na igreja e reclamam, o diabo pede dez mil Reais e o povo dá". Sem dizer que um dia ele chamou de idiota um cara que o criticou, pô pastor, que exemplo hein!?

Lendo a Bíblia jamais ví Jesus ou os discipulos fazer tal coisa, pelo contrário Jesus impedia que os demonios se manifestassem, e não pensem que o diabo é essa figura idiota e caricata, a própria Bíblia diz que o diabo é astuto, para quem não sabe o que é astuto, astuto significo esperto, sútil, perspicaz ou seja vai achando que ele é trouxa, não é, muito maior é o meu DEUS, mas como diz Pedro, o diabo é como um leão que anda ao nosso derredor, esperando a hora, a brecha para nos atacar.

Por isso galera, olho aberto com o que vocês andam vendo por aí, lendo por aí, e ouvidos atentos as muitas besteiras que muita gente que se diz servo de DEUS anda falando.

Leia a Biblia, busque conhecimento para discernir do que realmente vem de DEUS e aquilo que vem dos homens.

Ps; Só para não pensarem que eu só critico, gosto de muitos programas e pastores, mas nesse post apenas abordei aquilo que não concordo.

"Seja você também um Diferente Crente"

2 comentários:

  1. Bruno perguntei para um pastor amigo meu sobre o dízimo,pois o pastor da rádio fala para dar a oferta maior ou do mesmo valor que o dízimo...meu amigo falou que não tem fundamento e acho que se uma pessoa ganha 1 salário e tem que dar quase tipo 20% de seu salário como está pessoa ficaria? Sei que Deus provem mais acho um absurdo um pastor falar para os fieis que tem que ser igual ou maior que o dizimo...

    ResponderExcluir
  2. Engraçado nesse comentário o cara só critica as igrejas o trabalho.
    Vai lá fazer o que eles tem coragem de fazer, mostrando Jesus para a nação e para o mundo. Com poder , sem medo de serem criticado , mas estão dando a cara para bater em prol do reino de Deus. Enquanto eles semeiam fé . Você está semeando ao contrario duvida que vem do diabo. Toda pessoa que semeia fé e tem fruto pode saber com certeza que o Espirito de Deus esta nela, agora aquele que vive na duvida duvidando de todos trabalhos da fé ela literalmente esta servindo ao diabo . Ainda que inconsciente mas talvez não porque é incrédula mesmo, normalmente esse tipo de pessoa conhece a bíblia toda e acha que sabe tudo. E não faz nada , quanto aos covardes ,tímidos, não herdarão o reino de Deus. Ao longo da Historia Deus sempre usou todo tipo de pessoa usou prostituta, mais usou covarde. Ou tímido medroso fica pensando o que os outros acham dela.

    ResponderExcluir