segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O mundo tá cheio de evangélicos ou será que os evangélicos é que estão cheios de mundo?

Estou um pouco confuso e um tanto quanto surpreso, ou sei lá meio sem saber o que pensar.

Percebi simplesmente que muitas pessoas não tem a menor ideia do que realmente significa DEUS, não tem a menor ideia do que significa bíblia, não tem a minima ideia de quem foi Jesus, e muito menos os seus ensinamentos.

Isso tudo seria perfeitamente normal, se eu estivesse falando de ateus, ou mesmo de pessoas que nunca frequentaram uma igreja, mas estou falando de EVANGÉLICOS!!!!

De pessoas que frequentam igrejas há tempos, que já leram a biblia, que já viveram muita coisa, mas que na boa, são as mesmas pessoas, apenas com uma capa diferente, são como aquela passagem em Mateus 13 da parabola das sementes, vivem recebendo a palavra de DEUS, mas muita das vezes deixam que essa palavra seja roubada, outras vezes não deixam com que essa palavra gere transformação ou simplesmente sufocam, matam essa palavra com toda a podridão do mundo.

Percebi que as pessoas não querem ir na igreja com o intuito real de buscar a DEUS, de serem transformadas, de buscar uma nova identidade em Cristo, NÃO!
Elas vão para a igreja, para ouvir uma palavrinha de incentivo, ou até mesmo receber um carinho, algo que faça elas se sentirem menos insignificantes, se sentirem menos frustradas, se sentirem menos fúteis, é quase que um entorpecente espiritual, um analgésico emocional.

É como chegar em um hospital com uma hemorragia interna, e o médico prescrever um analgésico só para passar a dor, ok mas e a hemorragia, vai deixar lá? Não vai fazer nada?

E é assim que hoje a maioria das igrejas e das pessoas fazem, estão cheios de pecado, estão cheios de podridão, o caráter tá lá na lama, na frente dos irmãos é uma benção, ora, clama, louva, mas quando se distancia só DEUS sabe o que faz, e aí quando recebe uma palavra dura, de ensinamento, aquela que dói porque você sabe que tá errado, fica indignado, se acha no direito de questionar, de falar "sua opinião" mas porque antes de falar, porque não estuda a Bíblia, veja o que ela fala, mas na boa não vai querer, sabe porque? Porque não convém!

É mais fácil ir naquela igreja onde com certeza o pastor vai dizer tudo que você quer ouvir!
Mas depois não adianta reclamar que nada acontece na sua vida, e sabe porque não acontece? Porque você é uma mentira, você mente para você mesmo, você se engana! Você não segue o evangelho, segue seus próprios conceitos, segue tudo aquilo que te é conveniente, sendo assim não é DEUS no controle da sua vida, é você, e sendo você, na boa é questão de tempo para você quebrar a cara.

IGREJA NÃO É PALESTRA MOTIVACIONAL, IGREJA NÃO É CONSULTÓRIO DE PSICOLOGIA! SE VOCÊ QUER SEGUIR APENAS O QUE VOCÊ ACHA CERTO, O QUE TE CONVÉM, TÁ PERDENDO SEU TEMPO!

Se der tempo, se a novela hoje não estiver tão legal, ou no comercial da Fazenda, vai lá naquele livro cheio de poeira que você nem sabe onde tá direito, vai lá em Jonas, ah tá você nem faz ideia onde fica Jonas, né? Então Jonas fica no antigo testamento, depois de Obadias, antes de Miquéias, mas você é tecnológico, GERAÇÃO 3D, então é só entrar no seu celular, naquele aplicativo da biblia que você só entra domingo quando vai na igreja e olha lá, e veja o que DEUS faz com Jonas quando ele não segue aquilo que DEUS ordenou. Veja se DEUS se importa com que Jonas pensava ou deixava de pensar.

Na boa galera, vocês me desculpem pelo desábafo, mas é incrivel certas coisas que eu vivo e vejo, é nego pregando do jeito que quer, é gente querendo apenas receber de DEUS o que quer, cadê o temor de DEUS??? Cadê a dependência de DEUS????

A bíblia não vai mudar porque você acha que não tá certo, a vontade de DEUS não vai mudar porque você acha que não tá certo, Jesus não vai mudar seus ensinamentos porque você acha que não tá certo, os profetas não vão mudar porque você não concorda, sabe qual vai ser a única coisa que vai mudar?????

Você! No dia que entender que DEUS é muito maior do que aquilo que você pensa ou acha.

Ou talvez você mude de igreja mais uma vez, pois você soube que tem uma igreja ali não sei onde que tem um pastor que revela até o que você comeu ontem, mas aí se você chegar lá e DEUS usar a vida dele para te dar aquele sacode, você vai mudar de novo

Talvez deixe até mesmo de ler esse blog porque não era isso que você queria ler.

Bruno

4 comentários:

  1. Sabias palavras primo...na verdade e isso que a maioria faz ,inclusive eu fazia...mas Deus entra na nossa vida e muda o valente...ah eu leio sim seu blog...kkk...abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora eu fui surpreendido!!!rs

      Legal saber que você acompanha o blog Lê.

      Realmente DEUS muda, mas só se permitimos, pois a palavra é clara:

      "Eis que estou a porta e bato"

      Ou seja a decisão de abrir é nossa, muita gente vive na igreja, mas não quer deixar DEUS entrar de verdade em suas vidas.

      Quando Jesus entra, ELE vai querer limpar a casa, jogar as porcarias fora, organizar as coisas, e muitas vezes queremos ficar no meio de tudo isso.

      O que me revolta não são aqueles que dizem: Não quero mudança mesmo.

      Esses eu respeito, o que me revolta são os falsos crentes, os falsos cristãos, que não edificam em nada e apenas tentam derrubar aqueles que realmente pagam o preço e tentam fazer a diferença.

      Excluir
  2. Creio eu que este post serve até para um bom cristão!!
    Grandes palavras irmão!!!
    Conheci o blog através do programa depois da meia noite!!!
    Grande abraço! e irei ler outros post!!!
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  3. Que legal Kaue! Agradeço pelas palavras. Um abraço e que Deus te abençoe

    ResponderExcluir