quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O Facebook

Na boa eu acho o Facebook muito legal, eu que trabalho com comunicação, olho e vejo uma obra prima nessa área, sem dizer que encontrei e reencontrei muitos amigos, é uma forma extremamente prática de manter contato com várias pessoas que se não fosse dessa forma eu não teria contato.

 O ser humano por si só, tem na natureza dele o desejo, a vontade, a necessidade de se comunicar e não só isso, as pessoas querem falar, contar alguma coisa, dividir experiências, vivemos uma época que todos tem a chance de simplesmente expressar suas opiniões, contar ao mundo o que pensam, o que sentem, o que acreditam, estou aqui especificando o facebook pois considero a mídia social mais completa nesse sentido, mais que o twitter, o falecido Orkut, youtube e todas as outras.

Falar de Facebook com um publicitário, com um cara de comunicação é assunto para horas, mas por hora vou falar de algo que há tempos venho percebendo, notando, e que chegou num ponto que me irritou profundamente, a falta de personalidade, de caráter, de verdade nas pessoas, e o Facebook é um espelho absurdo disso.

A boca fala do que está cheio o coração.
Mateus 12-34

Talvez hoje poderiamos dizer: A mão tecla do que está cheio o coração.

Mas isso seria uma enorme mentira e sabe porque????

Porque a maioria das pessoas não tem a menor a ideia, não expressam absolutamente nada na maioria das coisas que escrevem, são um poço de contradições, simplesmente não consigo entender tamanha futilidade, banalidade e vazio de algumas pessoas.

Se você simplesmente acompanhar alguns dias os posts que algumas pessoas postam, é algo que chega a ser engraçado, se não fosse trágico.

Vou citar um caso real para não dizer que invento tal situação, não vou obviamente colocar o nome da pessoa, se bem que ela postou isso tudo em seu facebook logo não está preocupada que milhões de pessoas vejam.

Vamos ver seus últimos posts:

1º Post: Macumba Open Bar: Hahahahahahaha (foto de uam macumba cheia de garrafas de pinga)

2º Post: Se a vida lhe negar o que você mais deseja, não desanime, pois talvez o que você mais quer não seja a melhor sugestão para você ser feliz.

Boa tarde =]


3º Post: Quem tá solteiro curte aí (foto de um monte de meninas quase peladas, enchendo a cara)

4º Post: Sabe quando você sente falta da pessoa mas ao mesmo tempo quer mais que ela se f@#$% (não vou escrever os palavrões)

5º Post: Correr atrás é cansativo, o orgulho não gosta e o amor próprio não deixa. O jeito é esperar fingindo que não me importo.

6º Post: Deus conhece as minhas lutas! Eu creio, ELE enxergará todas as minhas lágrimas. Isaias 25;8

Meuuuuu que poço de contradições!!! A pessoa fala da vida, usa frases e textos de pessoas que nem conhece, aí chuta balde e fala aquilo que realmente pensa ou quer demonstrar, aí do nada fala de Deus, cita uma passagem biblica que na boa nunca nem leu e nem sabe o que significa, qual contexto foi usado.

Peguei como exemplo uma pessoa mas isso o que mais acontece.

Você pode falar que é a idade, que é zueira, mas a parada é muito mais complicada, as pessoas cada vez mais estão mais e mais vazias, fúteis, sem convicção, sem personalidade, sem caráter.

Por isso não vou criticar o facebook como já vi gente fazendo, até arma do diabo eu já ouvi dizer que ele é, mas na real ele só traz a tona a realidade.

Muitas pessoas vivem uma mentira. A vida delas é uma mentira. A pior mentira não é que te contam mas é aquela que você conta para você mesmo.

E você Cristão, dentro desse contexto virtual quem é você?

Um cara que usa das tecnologias para servir a Cristo, ser a diferença, ou simplesmente quando você está "online" acaba fazendo tudo o que todo mundo faz???

Seu caráter é o mesmo estando você dentro da igreja ou no seu quarto usando seu notebook, pense nisso.

"Seja você também um Diferente Crente"

Nenhum comentário:

Postar um comentário