terça-feira, 14 de agosto de 2012

O intervalo entre a promessa e a realização

É incrível, como DEUS transforma a vida daqueles que NELE confiam, não é algo automático, algo instantâneo, mas são coisas que simplesmente vão se cumprindo dia a dia, luta a luta, passo a passo.

Hoje temos um grupo, a Missão Nova Vida, que tem aproximadamente 30 membros, temos trabalhos sociais em andamento, alguns já mais maduros outros que estão nascendo, entre tudo isso, estamos nas ruas com o projeto que ajuda moradores de rua, ajudamos a CAMACC (Casa de Apoio Modelo a Criança com Câncer) não tanto quanto gostariamos mas por falta de mãos mesmos, de pessoas focadas nesse projeto.,
Estamos iniciando um trabalho em um asilo de Osasco, e junto com o Liga da Vida estamos começando um trabalho em hospitais, no meu coração é ainda é muito pouco, quero ajudar o pessoal que sofre com as drogas, quero ter mais trabalhos de evangelismo, ainda não temos uma equipe de Louvor, mas enfim tudo a seu tempo DEUS.
E todos os Sábados temos as nossas reuniões as 19h00.

Entre quando tudo começou, quando era somente eu e a Aline, a Aline e eu, e hoje, são exatamente dois anos. Isso mesmo a Missão completa hoje dois anos. Começamos como uma Célula da Igreja VIFAM, foi um tempo de benção, agradeço muito ao Pastor Paulo e a sua esposa Meire, que fizeram parte da nossa história, mas chegou um momento que foi necessário, sair do ninho, sair da zona de conforto, e nisso nasceu a Missão Nova Vida, apenas um nome diferente para o propósito para identidade que sempre tivemos.

Ao mesmo tempo que são apenas dois anos, penso caramba já são dois anos! Isso porque vivemos muita coisa, muita mesmo, muitas alegrias, muitas conquistas mas também tivemos muitas tristezas, muitas lutas, e não posso infelizmente dizer que vencemos todas.

Mas o que quero dizer com tudo isso é que, muito antes disso tudo começar, eu um novo convertido, sedento por DEUS, mas que mal sabia orar, não conhecia quase nada da Bíblia, recebi uma promessa de um profeta, simplesmente ele me disse assim:

"Apenas busque, mastigue, coma da minha palavra porque você vai precisar muito disso. O seu ministério é diferente".

Ali na minha ingenuidade, na minha emoção, no meu entendimento, não entendi nada, mas aquilo ficou no meu coração e desde então mesmo sem entender, mesmo sem enxergar nada, obedeci, comecei a orar mais, a ler muito mais, a pesquisar muito mais. Mas aquela palavra me assustava na mesma proporção que chegava a ser engraçada, eu ter um ministério!? Como, quando, que jeito. Eu!!???? Impossível.

Passado um tempo, tudo simplesmente começou a acontecer, começamos nosso grupo, na cara e na coragem, e começou a chegar um, mais um, mais outro, e só DEUS sabe o quanto foi e ainda necessário buscar dia e noite, e também conhecer da palavra!

E luta após luta, batendo de frente com muitos e com muitas coisas, mas o ministério começava a se desenhar. começava a tomar forma.

Entre a promessa e a realização existe um tempo, o tempo necessário, não o nosso tempo, mas o tempo de DEUS.

Não podemos encurtar esse tempo, mas podemos fazer com que ele demore ainda mais, por isso meus amigos, por mais que você não consiga ver, não consiga entender, apenas se mantenha posicionado como disse o profeta Isaias:

- Eis me aqui Senhor.

Talvez hoje você esteja vivendo exatamente o tempo entre a promessa e a realização, eu também estou vivendo isso, pois acredito que esse ministério ainda não está nem no começo, ainda nem temos uma "casa", mas DEUS vai prover no tempo DELE, mas te digo uma coisa, a realidade que você vive hoje não é a realidade que você viverá amanhã, e é isso que me faz crer e seguir em frente mesmo quando tudo indica ao contrário.

Um dia eu estava sozinho, sem rumo, perdido no mundo, e hoje minha realidade é completamente diferente.


O seu sonho e sua promessa podem estar muito perto, ou até mesmo ainda podem estar meio longe, mas de uma coisa não dúvide, ela existe e uma hora ela vai chegar...


 "Seja você também um Diferente Crente".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário