segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O que realmente tem valor na sua vida?

Na última quinta-feira infelizmente o avô da Aline veio a falecer, o seu Orlando tinha 83 anos e estava bem doente, independente disso a morte é algo doloroso demais, seja ela de alguma forma prevista ou não.

E durante o enterro fui olhando nas lápides, vendo os nomes, as datas de nascimento e de falecimento de cada um, e aí você chega a conclusão que não há nenhum padrão e nenhuma lógica na morte. Claro que o mais comum são as pessoas morrerem em uma idade mais avançada, mas também vemos tantos jovens, tantos adultos e até crianças que simplesmente morreram.

E tudo isso só pode me levar a uma conclusão que apesar de parecer estúpida e evidente, é algo que esquecemos: Não temos a menor idéia de quando vamos morrer, sabemos que vamos, mas sempre imaginamos isso em um futuro distante, só que isso não é verdade!

E sabendo isso, me perguntei, se eu morresse hoje, teria vivido de uma forma a me orgulhar ou a me envergonhar da vida que tive?

Será que dei valor para as coisas certas?

Será que dei prioridade para aquilo que realmente é importante pra mim?

O tempo de mudar, o tempo de fazer, o tempo de perdoar, o tempo de sonhar, o tempo de recomeçar, o tempo de esquecer é hoje, não perca mais nenhum minuto da sua vida, você pode não tê lo mais.

Diga a pessoa que você ama, o seu sentimento, não deixe que um sentimento de rancor ou de mágoa, impeça de você ter ao seu lado a pessoa que você ama, se errou, peça perdão, o orgulho e a vaidade são muros que você levanta e simplesmente te aprisionam! Passei mais tempo com quem é importante para você!

CARA AMANHÃ MESMO VOCÊ OU ESSA PESSOA QUE VOCÊ AMA PODEM JÁ NÃO ESTAR MAIS AQUI NESSE MUNDO!

VOCÊ VAI QUERER VIVER COM ESSE PESO PARA SEMPRE?

Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.
 Marcos 13:33

Seja você rico, seja você pobre, seja você um doutor ou um analfabeto, todos sem excessão, passarão pela mesma coisa, e se tornarão a mesma coisa, pó da terra e nessa hora seu dinheiro, seus bens, suas propriedades, seus diplomas, nada disso vai importar...

Só peço a DEUS uma coisa, que quando a minha morte se aproximar que eu possa ter o mesmo sentimento de Paulo:

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé."
   2 Timóteo 4:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário