quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Porque você está na Igreja?

Bom dias caros amigos do blog, como estão?

Com uma série de coisas que andam acontecendo na minha vida, uma é muito boa, terei mais tempo pelo menos até o final do ano para dividir com vocês aquilo que DEUS me der direção, então com isso estarei bem mais ativo aqui no blog pelo menos assim eu espero.

Caso alguém queira falar comigo, segue meu email pessoal: brunocamarotto@yahoo.com.br estou a disposição para qualquer dúvida, sugestão ou convite...rs

A pergunta tema desse post é porque você está na igreja?

Parece uma pergunta meio besta, mas acreditem não é.

Conforme vai passando o tempo, e vamos conhecendo mais pessoas dentro das igrejas, e até mesmo dentro da Missão Nova Vida, percebo que as pessoas muitas vezes estão na igreja:

1- pelos motivos errados
2 - nem mesmo sabem porque estão
3 - pensam que estão mas não estão
4 - para buscar a DEUS

Pra começar igreja não é loja de milagres, se você vai na igreja apenas esperando bençãos, revelações, presentes de DEUS, você está indo pelos motivos errados, e o pior de tudo é que muitas igrejas promovem e vivem nessa filosofia, é campanha das portas abertas, é campanha do bolso cheio, é campanha da chuva de milagres, campanha das chaves de não sei o que. Não é errado você buscar e orar por algo, mas quando você faz disso o único motivo de estar ali, se não acontece o que você está buscando o que você faz? Simples, vai embora ou procura outra igreja. Igreja é lugar de transformação de caráter, de alma, de arrependimento, de uma nova postura, de uma nova visão, de uma nova vida, é como diz a palavra:

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33

Mas parece que algumas pessoas e até igrejas querem reescrever essa passagem ficaria mais ou menos assim:

Me acrescente as coisas, e depois eu busco o reino de DEUS e sua justiça.

O segundo grupo, frequenta a igreja, mas em uma conversa um pouquinho mais profunda, você percebe que eles não tem a menor ideia do que estão fazendo ali, qual o seu papel lá dentro, o que significa uma igreja. Na verdade, em muitas vezes estão muito mais preocupados com cargos, com o "personagem" que vivem na igreja, se apegam as coisas pequenas, geralmente fazem parte desse grupo pessoas que causam tumulto, fofoca e intrigas, não tem apego a palavra e muito menos as autoridades dentro da igreja.
Estão sempre precisando de uma injeção de ânimo porque sempre estão em algum tipo de crise.
Não procuram evoluir, até porque é mais fácil culpar o Pastor ou o líder por algo de errado que vem acontecendo, nunca levam soluções mas somente problemas.
Estão sempre na dependência de alguém para orar por eles, para revelvar algo.

O meu povo perece por falta de conhecimento.
Oséas 4:6

E por último creio que seja o grupo maior, o grupo estou em cima do muro, um pé no mundo, um pé na igreja, esse são aqueles que só aparecem na igreja quando não tem mais nada de muito interessante para fazer. Esse grupo é aquele que se tiver uma viagem ou um churrasco, esquece! Tem fases que aparecem e até aparentemente mostram alguma evolução, mas quando o Pastor ou o líder olha o facebook deles, dá até medo. São aqueles que não tem compromisso com nada e com ninguém.
Se apertar um pouquinhos eles, somem como passe de mágica.
São aqueles famosos tomadores de leitinho que o apóstolo Paulo diz.
Não conseguem enxergar problema em nada, para eles tudo é normal, desde encher a cara até aquela transadinha básica com a mina da faculdade, porque na boa "a carne é fraca".

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
2 Coríntios 5:17

Nova criatura? Onde? Quando? Na verdade são as mesmas criaturas e as coisas velhas continuam as mesmas. Na boa, se é para viver desse jeito então porque não se joga de um lado ou do outro de uma vez a palavra diz:

Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Apocalipse 3:16

E por último vem aqueles raros que realmente é o que DEUS busca, são aqueles que buscam Jesus, os que tem sede e fome de DEUS. Podem demorar o tempo que for, mas quando entendem o chamado, não o vendem e nem trocam por nada. Pagam o preço de oração, querem aprender a cada dia, abrem mão do seu tempo, dos seus interesses para fazer a obra, ajudar as pessoas.

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
Salmos 1:1-6

E aí te pergunto, porque você faz parte de uma igreja?
Independente da resposta, te digo, se jogue de cabeça, siga o caminho de DEUS, busque o Senhor, faça disso a sua vida, e te garanto, você nunca mais será o mesmo ou a mesma.
Jesus te dá a chance hoje de começar uma nova história, uma história verdadeira, sem mascara, sem personagem, só depende de você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário