sábado, 20 de outubro de 2012

Agora sei o que é ser odiado por conta da minha fé...

Boa tarde pessoal, como estão?

Antes de mais nada quero pedir desculpas, aos que acompanham o blog, não tem sido fácil meus irmãos, tenho passado por muitas provações, por um momento ímpar na minha vida, onde foi preciso tomar algumas decisões muito dificeis e simplesmente não consegui postar nas últimas semanas. Mas essa situação irá mudar muito em breve meus irmãos, em nome de Jesus.

"e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome." Mt 24;9

Sempre achei sinceramente essa passagem meio filosófica, imaginava eu no começo, quando me converti,

- hoje em dia é da hora ser "crente", olha aí a Bola de Neve, o Rodolfo, o Kaká, os caras são super admirados e tal, odiado por que? Por quem?

Jamais pensei que teria problemas por conta da minha fé, do meu amor por Jesus, mas tive.

Mas a palavra de DEUS é viva e ela não mente, e no tempo ela se mostra real em nossas vidas, a grande questão não é você se dizer "crente" isso não vai abalar as pessoas em nada, o bicho vai pegar é quando você nem ao menos dizer, mas agir e viver de acordo com os principios com os valores Cristãos, e não se "vender" e não realmente abrir mão desses valores, do seu chamado, da sua promessa!

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmo 1;1

Porque estou dizendo tudo isso? Porque na boa meu brother, o mundão aí fora tá só o pó, tá perdido, tá na ruína!

As pessoas perderam os valores! Perderam a noção do que é certo do que é errado, por conta de uma falsa situação de "liberdade", acham que tem o direito e podem fazer tudo, e acabam destruindo suas próprias vidas.

Como Cristãos temos sim a obrigação de levar a palavra, levar uma nova vida para essas pessoas, mas antes disso, temos que nos revestir, e ser diferentes, não apenas mostrar com palavras e sim com a sua própria vida, que o evangelho é verdadeiro e não se corromper.

É muito fácil falar de Jesus, dificil é recusar o convite do chefe para ir tomar umas depois do trabalho. É fácil se dizer evangélico, o dificil é não entrar naquela conversa de corredor onde a fofoca rola solta e todo mundo fala mal de todo mundo. É fácil ir no Show do Fernandinho e do Thalles, o dificil é falar não para um happy hour, onde todos vão encher a cara, vai rolar adultério, prostituição e até drogas. É fácil ir na igreja, louvar, adorar, abraçar os irmãos, chorar, o dificil mesmo é não se vender para o mundo, dizer não, onde todos dizem sim.

"Ah mas eu só fui, eu não fiz nada disso eu só estava junto" ou seja você estava sentado a roda dos escarnecedores.

Resumindo, não se engane como eu fiz, se você é verdadeiramente Cristão, tem sua Bíblia guardada no seu quarto e também gravada no seu coração, acredite, você não será aceito, pouquissimas pessoas vão te entender. Você será taxado de muitas coisas, mas aí vem a pergunta, você se importa?

Eu não...e infelizmente hoje isso está acontecendo na minha vida.

Não é uma questão de se isolar do mundo, simplesmente é uma questão de não participar dele.

Você é livre para você fazer o que quiser, mas não se engane, você jamais conseguirá servir a DEUS e ao mundo, cabe a você escolher.

Esses dias infelizmente ouvi, dos mesmos escarnecedores, que eu não sou uma pessoa "sociável", entendam isso como "você não fuma, não bebe, não fala palavrão, não participa dos assuntos de quem pegou quem, e quem fez não sei o que com quem". Que não me adaptei muito bem ao grupo.

Só pude dizer uma coisa; Você está certissimo, graças a DEUS!




Nenhum comentário:

Postar um comentário