segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Se Jesus estivesse hoje entre nós, onde você encontraria ELE?


Esse final de semana, após a Missão, que a Aline ministrou e DEUS usou ela tremendamente, saimos as ruas para mais um Projeto Missão Rua, que nada mais é do que levar a palavra de DEUS e alimentos para moradores de rua da cidade de Osasco.

Já tem mais de dois anos que fazemos isso, e não tem uma vez que não nos surpreendemos com algo.

Nesse Sábado encontramos uma mulher, deveria ter uns 40 anos, mas sua aparência já era de uma mulher idosa, a vida na rua destrói a pessoa, mas essa mulher teve a chance de buscar uma vida nova, de reconstruir sua história.

Ela um dia foi até a igreja CCAP que tem um abrigo que acolhe e cuida de moradoras de rua, ajudam elas com o que podem para sair do vicio, e retomarem suas vidas, e a pastora de lá ofereceu isso a ela, de cara ela aceitou, mas quando a pastora disse que nessa casa, era proibido cigarro e bebida, ela simplesmente fugiu, antes mesmo de ir.

Um pouco depois, encontrei um cara deitado, olhei meio de longe e percebi que o conhecia, era um antigo colega, faziamos baladas juntos coisa de 10, 12 anos atrás. Era um cara forte, era faixa preta de não sei o que, um cara de fala mansa, carismático, sempre rodeado de amigos, hoje é um viciado em crack, alcólatra, que com mais ou menos um metro e oitenta deve pesar uns 50 quilos, simplesmente acabado. Não é a primeira vez que o vejo, já o encontrei 3 meses atrás ofereci ajuda, disse que conhecia uma clinica e que daria um jeito de coloca-lo lá, combinei um horário com ele, um local, você acha que ele apareceu??? É claro que não.

Sinceramente não dá para entender, essas pessoas estão morrendo, estão simplesmente se destruindo, e não querem ajuda, não querem sair disso.

Se isso não é algo demoniaco, o que é então?

Opção, livre arbitrio, liberdade???
Uma ova, você ver alguém dormindo em meio a urina, fezes, bichos, um cheiro inimaginavelmente ruim, isso não é vida, acho que nem animais vivem dessa forma.

É por isso que digo, vivemos em uma batalha, em uma guerra, e de dentro da sua igreja cheirosa, organizada, cheio de pessoas bonitas e limpinhas, você jamais enxergará essa realidade.

Nao tenho a menor dúvida que se Jesus estivesse entre nós hoje, ELE estaria no meio desses aí, resgatando, curando, libertando, estaria nos hospitais, estaria na Cracolândia, ou mesmo nas favelas, MAS COM CERTEZA, ELE NÃO ESTARIA NA EXPO CRISTÃ.

Você que é Cristão de verdade, você tem a obrigação, o dever de ir atrás dos perdidos, daqueles que padecem, dos famintos, dos doentes.

Ser igreja para a igreja não faz sentido, temos que ser igreja para o mundo.

O dia que todos entenderem que a igreja deve agir de dentro para fora e não de fora para dentro, viveremos milagres e um mover como se lê em Atos e nas cartas de Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário