quarta-feira, 3 de abril de 2013

O Facebook de Jesus

E aí povo de DEUS, como estão? Espero que bem.

Ao ler esse título você deve pensar, que maluquice é essa???

Estou fazendo um curso de especialização em mídias sociais, estou entendendo como as midias surgiram, como podem ser melhor utilizadas, etc...

E nisso me veio algo muito louco na cabeça, e se Jesus estivesse hoje entre nós, será que ele teria um e-mail? Será que usaria o youtube para colocar mensagens para o mundo? Teria um facebook? Um twitter?

Jesus há dois mil anos atrás esteve entre nós, e viveu segundo os costumes, segundo a cultura da época, sendo assim vamos imaginar que se Jesus tivesse entre nós hoje, ele seria uma pessoa normal como eu e você e sendo assim eu acredito que sim que ele também utilizaria desses meios para levar sua mensagem.

Imagino também que ele teria milhões de seguidores, mas também teriam inúmeras pessoas criticando, como teria!

Imagina a seguinte postagem de Jesus:



Sei que você pode estar pensando que estou muito louco, mas o que quero dizer com isso, são três pequenas coisas que gostaria de compartilhar com vocês:

1 -  Se Jesus voltasse hoje mais uma vez como ser humano, novamente não seria aceito, e creio que dariam um jeito de matar ele mais uma vez.

2 - O lugar que ELE seria menos aceito, seria dentro das igrejas.

3 - Imaginar Jesus tendo um "facebook" é difícil para muita gente, pois para isso, você precisa aceitar que ele VIVE, que ele é real, mais do que seu facebook, ele conhece cada sentimento e pensamento seu.

SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces. 



Salmos 139:1-4

Esse pseudo cristianismo que é vivido hoje, em nada, nada mesmo, se parece com os ensinamentos do carpinteiro de Nazaré.

Só para você ter uma ideia, ouvi um evangélico, dizer que na sexta-feira "santa" não poderíamos comer carne.
Chega a ser engraçado, para não dizer trágico, se você não sabe esse é um costume da igreja católica e não tem base bíblica alguma.

A falta de conhecimento bíblico é algo marcante na igreja católica, e hoje infelizmente parece que os evangélicos entraram para esse time.

Se você acredita em Jesus, leia a Bíblia  pense por si só, pegue os ensinamentos do mestre, e tente absorver a mensagem que ele passou, a Bíblia não é só um livrinho, é um instrumento de DEUS, onde o Espirito Santo se revela a cada leitura, se você não lê a Bíblia, não a conhece, não a estuda, na boa você é qualquer coisa, menos cristão.


“O meu povo perece por falta de conhecimento.” Oseias 4:6



2 comentários:

  1. OLÁ BRUNO MEU NOME É LUCIANE SOU DO MNISTERIO COMUNHÃO EM CRISTO. LÁ PROCURAMOS CONHECER A PALAVRA DE DEUS E SEGUIR SEUS ENSIMANTOS COMO VCS DA IGREJA MISSÃO NOVA VIDA. GOSTEI MUITO DE SUA FRANQUEZA NESSE BLOG.

    ResponderExcluir
  2. Olá Luciane muito obrigado pelas palavras! Acho que realmente o povo de DEUS tá cansado de tanta baboseira que é dita por aí, chegou a hora de todos nós falarmos e agirmos com clareza com um único objetivo, salvar, transformar e resgatar vidas para Jesus!!! Através dos seus ensinamentos, que é a palavra de DEUS, sempre!!!

    Um abraço

    ResponderExcluir