segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Você vai perder muitos amigos!

Na última sexta-feira tive a a alegria de reencontrar com um grande amigo da minha adolescência, almoçamos juntos e conversamos muito sobre muitas coisas, o nome dele é Bruno também, mas na época que andavamos juntos ele era o Brunesco.

Como aprontamos, fizemos muitas besteiras, algumas engraçadas, outras nem tanto. Eu era meio maluco das ideias, mas aquele lá era completamente pirado!!!! Pensa em um cara sem nenhum parafuso na cabeça e com duzentas tatuagens, pronto esse é o Brunesco..rs

Lembramos das histórias, rimos, mas o mais importante, o mais legal de tudo, assim como eu, ele também se converteu, ou seja além das histórias falamos muito do presente e principalmente de planos para o futuro que podem ajudar e fazer a diferença na vida de muita gente.

Mas infelizmente nem sempre é assim, ou melhor quase nunca é assim. Muitos desses meus amigos das antigas, seguiram suas vidas, e infelizmente não tiveram ou não quiseram conhecer algo que mudou a minha vida e a vida do Brunesco, JESUS.

Sei que sou ridicularizado por alguns, outros se espantam quando sabem que me tornei evangélico, ou "crente" como eles dizem, para alguns já virei até Pastor o que se DEUS quiser vai se tornar realidade um dia, fora isso ouvi muito absurdo, muita mentira, e não vou mentir não, no começo ficava muito mal com tudo isso, ficava com raiva das besteiras que falavam, cheguei a discutir, mas depois de um tempo percebi que na verdade era perda de tempo, entendi que eles só falavam aquilo porque não entendiam o que eu estava vivendo, e aí me dei conta que eles ainda pensavam e viviam como eu vivia anteriormente, e uma vida com Cristo ela não pode ser entendida, ela só pode ser vivida, e isso eles ainda não fizeram, mas tenho fé que ainda farão.

Por muito tempo tentei conciliar a minha nova vida com as minhas velhas amizades, mas realmente não foi possível, é aí que a palavra de DEUS se faz verdadeira:

E que comunhão tem a luz com as trevas?
2 Coríntios 6:14

Nem todos os meus antigos amigos, são más pessoas, pessoas ruins, claro que não, mas eles vivem outra realidade!
Uma realidade que não se enquadra dentro daquilo que vivo hoje, do que acredito, do que me faz bem.

Hoje se tenho um problema, penso em orar, em jejuar, em buscar direção com algum irmão da minha confiança, com meu Pastor, já para muitos desses meus amigos, a solução dos problemas está em ir para o buteco tomar várias, fumar um baseado e por aí vai.

Minhas horas vagas são preenchidas com obras, em falar de DEUS, em estar com pessoas que também pensam assim, já eles, deixa pra lá vai, vocês não fazem ideia de qual é o passatempo deles, mas é totalmente contrário a tudo aquilo que eu vivo.

Sendo assim, ou eu me deixo levar e acabo não fazendo mas sendo conivente com tudo de errado que eles fazem que é tão errado quanto, ou eles é que se convertem, porque se não for assim não tem jeito!!!

Fala se muito nas igrejas de julgo desigual em relacionamentos amorosos, mas com amizade é a mesma coisa.

Vamos a real, você tem um amigo ou amiga, que geralmente sai para beber, pode até as vezes usar algum tipo de droga, se envolve sexualmente com várias pessoas, isso é comum no mundo, e você que é temente a DEUS, que entregou sua vida a Jesus, é claro que não vive isso, quando vocês se encontrarem você vai falar sobre o que para ele? E ele vai falar do que para você?

Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.
Mateus 15:18

Ou seja a boca fala do que está cheio o coração.

Eu admito, perdi muitos amigos, simplesmente porque nossos pensamentos, objetivos e até mesmo interesses deixaram de ser iguais, e aos poucos fomos nos afastando, sinto saudades sim, é claro, mas sei que existe um preço a pagar, eu não vou me corremper ouvindo sobre quantas vezes eles foram no puteiro no último mês ou como fulano está ganhando dinheiro não sei como, e eles também não querem ouvir falar do meu DEUS e não se importam com as coisas que tenho vivido em nome do Senhor, sendo assim, o que posso fazer é orar por eles.

Amizade nasce de identificação, e te garanto que ela não sobrevive sem isso, um dos dois lados vai ter que ceder, não tem jeito. Você pode vir aqui me dizer todo no romantismo que não, que alguns amigos seus são para a vida toda e que vocês respeitam as opiniões e posicionamento do outro, desculpa me brother, isso é conversa, é pura ilusão, se você é realmente Cristão, não vai aceitar e nem pode conviver com certas coisas.

POR ISSO EU TE DIGO, SE VOCÊ REALMENTE SE CONVERTER E ENTREGAR SUA VIDA A CRISTO, VAI PERDER MUITOS AMIGOS.

Sei que talvez você possa achar que eu esteja sendo radical, mas não é, estou apenas te dizendo a verdade.

Como o apóstolo Tiago diz:

Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Tiago 4:4

Mas relaxa meu irmão, nada, nada pode se comparar ao amor de DEUS na sua vida.

Você pode perder muitos amigos sim, mas pelo NOSSO MELHOR AMIGO QUE MORREU POR MIM E POR VOCÊ VALE A PENA NÃO VALE?


15 comentários:

  1. Nossa meu....estou a um passo de seguir os caminhos de Jesus e não consigo parar de pensar nesse dilema(amigos Mundanos)....No fundo do coração eu ja sei a resposta do q devo fazer...., mais é muito dificil....Obrigado por compartilhar a sua experiencia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu toda, na minha mente já tem tudo, eu já Sei o que dizer, já sei o que preciso fazer, mas é difícil por em prática e realmente eu sinto muita falta dr ir para a igreja, as experiências que eu tive foram maravilhosas, mas não vigiei e sai, por um simples amor pela dança, agora não sei o que faço para voltar, não sei se consigo terminar a minha amizade com a minha amiga, eu quero muito parar de dançar e fazer tudo certo para ir para a igreja, mas não quero terminar com a amizade e claro que não vai rolar de ficar sem falar nada, pq eu também me descobri bi (na vdd desde pequena sou assim) mas quero fazer tudo certo. Eu amo louvar, mas o que eu faço? É tão difícil.

      Excluir
    2. Cara anônima, eu sei que é difícil. Estou num grande dilema só porque marquei de sair pra comer com alguns amigos. Mesmo que doa, você precisa falar com essa amiga. Você consegue em nome de Jesus! Eu sei que ficamos muito tristes, mas Jesus já disse certa vez que o jugo dele é suave e o fardo leve.
      Quando ainda era do mundo me vi confusa em relação à minha sexualidade e até hoje ainda sinto umas pontadas na carne por isso. Nós somos atacados de todas as maneiras, tudo o que o inimigo quer é que nós caíamos, mas nós não vamos cair! Não sei seu nome, não sei se esse assunto já se resolveu pra você, mas vou orar por sua situação.

      Quando Deus é nossa prioridade tudo se torna fácil, Ele é nosso Cuidador, Ele te ama tanto quanto você o ama e só está te esperando, esperando ver o seu louvor pra Ele https://www.youtube.com/watch?v=On3b_3v26YU

      Aqueles que louvam são muito atacados porque o louvor é muito importante pra salvação de almas, mas não se preocupe. O Senhor não nos dá nenhuma provação que não possamos suportar.
      https://www.youtube.com/watch?v=7TrlHs5x-Do

      Fique com Deus, eu te amo e Jesus também!

      Excluir
  2. ERA O QUE EU PRECISAVA LER, ME CONVERTI JUNTAMENTO COM MINHA ESPOSA A POUCOS DIAS E JÁ PERCEBI UMA INDIFERENÇA DE UM AMIGO, SABIA EU QUE ISSO IRIA ACONTECER, MÁS COMO DISSE NOSSO AMIGO BRUNO, NOSSO MELHOR AMIGO QUE MORREU POR NÓS, VALE MUITO MAIS A PENA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao me afastei de ninguem...riem debocham...mas espero a hora de falar de Jesus..eles perguntam querem saber se minha vida melhorou e ai pimba aproveito as oportunidades..fazem perguntas do meu carro.do meu emprego do horario de trabalho.dos filhos...do chefe e aí pimba ...digo qta pergunta ...vou fazer um blog....dizem q sou inteligente e digo...nao sou melhor q ninguem so tenho um Deus q abre as portas e me ensinou a lutar e me comportar com meu chefe...e ai me ligam...vem hoje p conversarmos..eu dgo hoje nao da vou á casa do Senhor mas levarei coca cola amanha e vc leva o biscoito e o domino

      Excluir
    2. E aí pimba...vamos lá...so bençaos...ta precisando de algo..é simples assim...

      Excluir
    3. Que q eu va na sua cada...quer carona
      Que chaveiro e esse aí perguntam...eu digo é um proposito corrente q estou fazendo e é só..se vc for de Deus vâo qrer te ouvir..e as bençaos

      Excluir
    4. Se for homo...eu beijo e abrsco...sou de Cristo

      Excluir
  3. ERA O QUE EU PRECISAVA LER, ME CONVERTI JUNTAMENTO COM MINHA ESPOSA A POUCOS DIAS E JÁ PERCEBI UMA INDIFERENÇA DE UM AMIGO, SABIA EU QUE ISSO IRIA ACONTECER, MÁS COMO DISSE NOSSO AMIGO BRUNO, NOSSO MELHOR AMIGO QUE MORREU POR NÓS, VALE MUITO MAIS A PENA.

    ResponderExcluir
  4. Claramente o que vem acontecendo comigo. Não perdi os "amigos" logo que me converti, estou perdendo gradativamente. Justamente pelo fato de distinção de pensamentos, costumes. As pessoas te enxergam como um tolo, não entendem o que as pessoas que vivem em CRISTO, sentem... Mas realmente isso não pode ser entendido,apenas vivido. Sou muito feliz sendo cristã. O amor de Deus BASTA!

    ResponderExcluir
  5. Salve, tenho 32 anos, e Esse Artigo realmente reflete o que nós Cristãos passamos quando aceitamos a Cristo.
    É Bíblico, e para isso devemos nos fortalecer, apenas orar por essas pessoas...

    Me converti há 4 anos com 28 anos para 29, vivi também uma vida de bagunça, zoeira, farra , prostituição, pornografia.
    Minhas amizades eram de mais de 27 anos, a maioria crescemos juntos e também baguncavamos juntos.

    Porém quando me converti tentei ainda manter contato, me preocupando, ligando para saber como estão, alguns outros amigos em.comum se converteram e levamos para igreja uns 2, mas não se firmaram porque queriam a farra.
    De 1 ano e meio para cá somente que começaram a me "perseguir" adicionando em grupos de outros amigos de rua, uns ali crentes a maioria Mundão mesmo. E Provocações, zombarias e até absurdos começaram a falar..
    Obvio que saia do grupo direto, assim como os demais..


    Há 2 meses criaram um grupo de um prédio onde fomos criados juntos até a fase adulta já..
    Marcaram de fazer um encontro e claro Churrasco e Bebida para lembrar os tempos antigos..

    Hoje sou casado e tenho uma filha com 5 meses. Fui para o Churras?
    Não estava na praia, mas claro eles mandavam fotos e áudio no grupo do Whats..
    No Áudio eles zuavam com cada um do grupo que não estava no churrasco, até porque mal divulgaram, foi tudo paralelo.

    Como já era de se esperar fui um dos Alvos da Zueira, e como o meu xará criador do Blog disse, a gente fica mal, pelo fato de serem "amigos" que tivemos um história juntos, mas por outro lado havia se tornado um churrasco de Escárnio.

    E como colocado pelo nosso irmão, Luz e Trevas não se batem.

    A Melhor forma é ignorar e orar, se afastar de tudo aquilo que te consome.
    Se que é difícil para maioria se afastar e amizades, mas a real é, Eles não te vêem mais como um amigo, até porque amigo mesmo respeita em todo tempo, mas sim eles nos vêem como ameaça..
    Tudo isso é espritiual, uma influência maligna que Rege a vida daqueles que não conhecem ou rejeitam a Cristo..

    Então meus irmãos, vamos nos unir em Jesus e clamar por essas vidas.

    Que a Paz de Deus seja sobre a vida de vocês .

    ResponderExcluir
  6. Me converti tem pouco tempo,o mais difícil disso foi quando minha ex esposa veio me chamando de irmãozinho da igreja e riu, aquilo me abalou na mesma hora,ela pediu desculpas rindo e disse "que estava na onda",no portão de onde eu morava junto com ela um amigo meu que batia nas costas e falava que estava junto em tudo que viesse,ficou junto mesmo até aquele amigo que fala, mulher de amigo meu pra mim é homem,foi uns dos primeiros a bater na porta da casa dela, isso me deu muito raiva,mais raiva é passageira,foquei minha mente e pedi direção e mandei uma msg pra ela agradecendo por tudo que ela fez por mim,ela ficou sem entender e eu disse"A vida em Cristo nao se deve entender e sim ser vivida...sei que provaÇoes virao e o caminho nao é facil,mais do que adianta consegui tudo facil se vai facil,a alegria do mundo é passageira e as amizades sao falsas...pq? Aqueles que se dizem amigos e amigas sao os primeiros a te criticar e rirem"essa foi o que me veio a cabeça depois disso tudo,o diabo tentou acabar comigo de tudo que é forma,drogas,amizades falsas até suicídio eu tentei,hj em dia eu carrego uma cicatriz no meu pescoço,morri sim pro mundo,pra mim no começo era vergonha mais hoje em dia eu tenho orgulho em dizer que o diabo não tem poder sobre a minha vida e que essa cicatriz foi o renascimento em Cristo.
    Que todos fiquem na paz de Deus e não dêem ouvido para que os outros falam e não dêem portancia para os dedos pontados contra você.

    ResponderExcluir
  7. Suas palavras representaram muito minha atual realidade após conversão.
    Grande abraço irmão!
    A paz!

    ResponderExcluir
  8. Amei de verdade, entrei pra igreja e todos meus amigos se afastaram, pessoas que eu achava que jamais iam me abandonar me abandonou e pior elas saiem sem mim, postam foto em vários lugares sem mim, e eu sem amizade nenhumaa, perdi meu relacionamento de 4 anos. Perdi tudo igual a Jó mais eu creio que Deus vai restituir tudo de novo, amizades de cristo isso mesmo, relacionamento que nao seja jogo desigual mais que seja os dois juntos na presença de Deus, e eu estou buscando sou Levita da casa do Senhor, uma menina semelhante a Davi tao pequena mais com o coração grande que posso vencer batalha e vencer golias, vencer adversidades,tristezas. Porque a Glória da segunda casa vai ser maior do que a primeira.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou católica, e realmente independente da sua religião, se resolver morrer para o mundo e viver para Cristo vc "perderá" todos os amigos mundanos. Tudo o que vc faz vira contra com mesmo. Se erra eles falam "olha lá não é secretária da Pastoral?" e fazendo isso? Quantas vezes ouço isso. Quantas pessoas não se afastaram de mim, dizendo a não te falei aquilo ou não te contei isso pq não queria ouvir vc dizer sobre Jesus! Posso perder muitas coisas, o meu foco é o céu, é Jesus. Quero viver para ele pq eu morri para o mundo! Que Deus nos de forças para continuar nessa caminhada que é a Santidade, que possamos ser exemplos para muitos que hoje criticam, pois um dia a hora deles de conhecer esse amor chegará, e lembrarão de quem passou pelo caminho e tentou leva-los para a igreja. Quero ser lembrada como uma pessoa que fez o convite e permaneceu na espera da conversão de casa "amigo".

    ResponderExcluir