quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Crente pode fumar cigarro?

Já começo esse post dando a resposta, crente pode fumar sim!

Crente pode fazer o que quiser, porém:

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.

1 Coríntios 10:23

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

1 Coríntios 6:12

Ou seja você é livre para fazer o que quiser mas toda decisão, toda escolha, toda liberdade, tem seu preço.

E pretendo aqui nesse post falar desse vicio maldito que tantas e tantas pessoas tem, e que a cada dia parece a coisa mais natural do mundo E NÃO É!

Hoje estava eu na padaria, e no caixa havia uma propaganda de cigarro, da Marlboro que dizia algo mais ou menos assim: Construa uma história, vou fazer história, sei lá alguma coisa assim, na boa, fiquei inconformado, como um produto que mata milhões de pessoas por ano no mundo todo, quer passar qualquer mensagem positiva sobre o uso dessa porcaria! Sou publicitário e são coisas assim que me fazem a cada dia ter mais nojo da profissão que escolhi.
A única história que você vai construir é um câncer ou tantas outras doenças que o cigarro podem causar.

Eu odeio cigarro, sempre odiei. Nos meus tempos onde andava na podridão do mundo, cheguei a fumar maconha algumas vezes mas não fumava cigarro, não que eu me orgulhe disso muito pelo contrário, graças a DEUS é algo que deixei na cruz de Jesus, mas odeio o cheiro, parece que meu nariz encontra qualquer sinal a metros de distância e isso me enjoa, me faz espirrar, enfim fora isso perdi pessoas muito queridas na minha família, avôs e tios com câncer e enfisema pulmonar devido a essa merda.

Eu até entendo o quanto é dificil para as pessoas, largarem o vicio, claro que eu entendo, mas o que não consigo entender é como elas não lutam contra isso, sabendo que estão correndo riscos gravissimos de saúde!
E na boa o cigarro deixa a pessoa feia, a pele fica feia, e fedida também, mas enfim vou deixar a minha opinião de lado e vamos buscar biblicamente.

Muita gente já veio me perguntar, fumar é pecado?

Eu sinceramente entendo como pecado tudo aquilo que não nos faz bem, que foge daquilo que DEUS criou e planejou para a gente.
Você pode ter se viciado mas ninguém nasceu fumando ou precisa disso para viver, muito pelo contrário.

Com certeza DEUS não aprova como um PAI que nos ama, que seus filhos façam algo que simplesmente detonem a saúde deles, fora isso você ainda está dando a maior brecha para o diabo usar esse "costume" da nossa sociedade para acabar com sua vida, vamos supor que DEUS tenha planejado para você viver 70 anos, mas você fumou a vida toda, teve um câncer com 50 e morreu, você simplesmente zuou com os planos de DEUS para a sua vida, e quando nos encontrarmos com o PAI teremos que dar conta de todos nosso atos.

A palavra diz que nosso corpo é templo do Espirito Santo. Espirito Santo, cigarro, não combinam não dá nem pra imaginar.

Tem a questão ainda que o cigarro para muitas pessoas é algo ligado a doenças e problemas psicológicos, como ansiedade, depressão, etc.

Enfim meu brother, minha amiga, não consigo imaginar, entender, encontrar um sentido como uma pessoa que realmente é evangélica, consegue permanecer com esse vicio e nem ao menos tente lutar para parar.

Não estou aqui dizendo que é fácil, tenho plena convicção disso, mas sei que é possível, e ainda mais buscando forças no nosso DEUS onde tudo é possível, mas se você que lê esse blog tem esse problema, e quer realmente parar mas não consegue, me coloco a disposição para orarmos para que DEUS te ajude a abandonar essa desgraça, você pode me mandar um email e me comprometo a orar e interceder pela sua vida, você pode me mandar um email no brunocamarotto@yahoo.com.br e claro isso é algo totalmente confidencial, jamais ousaria brincar com as coisas de DEUS.

Se você também tem um parente, amigo, alguém importante para você que tem esse vicio e quiser que eu ore e interceda por ele, terei grande alegria em fazer isso.

Fiquem na paz!

3 comentários:

  1. Eu falo do evangelho para as pessoas mesmo com o vício do cigarro.Sei que não é certo.Mas muita das vezes eu falo quando alguém me procura e diz que não sabe mais o que fazer.Então eu respondo que chegou a hora de procurar um novo caminho.Ai apresento-lhe Jesus na palavra e digo-lhe: Você já provou os sabores de todas as frutas que há,mas falta uma que nunca a viu e nem sabe que existe,apenas ouviu falar dela.Ela tem o nome de FRUTO DA VIDA ETERNA "JESUS"Tenho certeza quando provar desse fruto não vai mais querer saber de outro.É i que você vai encontrar o que fazer.Sua alegria voltará de um modo brando,e todo o seu ser será tomado de uma paz que jamais pensou haver.Falo coisas assim para as pessoas.Passo na rua e vejo uma criança deitado na calçada todo sujo e drogado,eu choro e vem aquela vontade imensa de orar por ele.Já aconteceu de orar e a pessoa mudar.Eu sofro com o vício do cigarro,o único vício que tenho.Mas sinto paz dentro de mim,embora um pouco conturbada devido ao vício.Eu amo meu Senhor e o glorifico.Não amo o mundo,me retirei dele.Vivo só numa pequena casa na favela,sou pobre e me sinto bem ser assim.Agora eu pergunto: Devo ou não continuar a falar de Jesus?

    ResponderExcluir
  2. Claro que sim.Tambem sou fumante luto sempre contra meu vício mas isto não nos faz menos crentes ou menos cristãos do que ninguém pois todos somos pecadores.

    ResponderExcluir
  3. Claro que sim.Tambem sou fumante luto sempre contra meu vício mas isto não nos faz menos crentes ou menos cristãos do que ninguém pois todos somos pecadores.

    ResponderExcluir