Pelo texto você pode pensar, lá vem um texto filosófico, mas fique tranquilo não é!
Sábado passado, estive com o Liga da Vida no Hospital Geral de Carapicuiba.
Cara é impressionte, você pode ir um milhão de vezes, todas as vezes você vai se impressionar com algo, aprender algo, rir com algo e chorar com algo.
Uma coisa que me tocou muito dessa vez, foi a questão do valor que as pessoas dão para a vida.
Vemos naquele hospital pessoas que estão ali lutando para viver, lutando para não se entregar a morte que parece em alguns casos algo tão certo.
Mas algo de certa forma me revoltou nessa última visita, em um dos corredores, olhamos e algo nos chamou a atenção, dois policiais parados em frente a um quarto.
Fomos lá perguntar o que havia acontecido, então eles contaram, simplesmente dois vizinhos, brigaram por conta de um fio de eletrecidade que um cortou (detalhe moradores de favela, os dois tinha feito um gato no poste), os dois sairam atirando, resultado um morto e outro gravemente ferido.
Uma pessoa simplesmente morreu por conta de uma discussão ridicula.
O outro nas palavras do policial "ficou bem arrebentado", e eles não estavam ali para impedir uma fuga, mas sim para evitar que pessoas invadissem o hospital e matassem ele como vingança.
Qual é o valor que pessoas assim, que estão por aí aos montes dão para a vida?
Nenhum valor é a resposta!
É impossível não imaginar que estamos a beira do fim, Jesus já dizia que a iniquidade iria se multiplicar, o amor esfriaria, e irmão entregariam a morte outros irmãos. O cenário parece ser até pior do que as palavras do Mestre.
Enquanto vi ali pessoas lutando para viver, vi também pessoas que não dão o menor valor para a vida, vi pessoas que dão a vida por outras pessoas e pessoas que tiram a vida de outras pessoas a todo instante.
É nesse mundo de contradições que eu e você vivemos.
E ainda tem gente que diz que ser crente é ser maluco, ser maluco é viver nesse mundo isso sim.
Tem horas que me pergunto: DEUS são tantos os perdidos, tanta gente vivendo uma vida tão longe de DEUS, o que eu posso fazer?
E é aí que entra um ditado hebraico genial: QUEM SALVA UMA VIDA, SALVA O MUNDO INTEIRO.
Então o meu papel e o seu papel é só um, salvar vidas, o máximo que pudermos, desse mundo que está por um fio.
Na boa, a qualquer momento JESUS está voltando eu creio nisso.
Nessa hora você vai ver que valeu a pena ter feito a diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário