sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Olhe o absurdo publicado no Yahoo

Estava eu acessando aos meus e-mails quando vejo na página principal do YAHOO a seguinte chamada.


Caso Karina Veiga: o que você tem com a vida sexual alheia?




segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Você vai perder muitos amigos!

Na última sexta-feira tive a a alegria de reencontrar com um grande amigo da minha adolescência, almoçamos juntos e conversamos muito sobre muitas coisas, o nome dele é Bruno também, mas na época que andavamos juntos ele era o Brunesco.

Como aprontamos, fizemos muitas besteiras, algumas engraçadas, outras nem tanto. Eu era meio maluco das ideias, mas aquele lá era completamente pirado!!!! Pensa em um cara sem nenhum parafuso na cabeça e com duzentas tatuagens, pronto esse é o Brunesco..rs

Lembramos das histórias, rimos, mas o mais importante, o mais legal de tudo, assim como eu, ele também se converteu, ou seja além das histórias falamos muito do presente e principalmente de planos para o futuro que podem ajudar e fazer a diferença na vida de muita gente.

Mas infelizmente nem sempre é assim, ou melhor quase nunca é assim. Muitos desses meus amigos das antigas, seguiram suas vidas, e infelizmente não tiveram ou não quiseram conhecer algo que mudou a minha vida e a vida do Brunesco, JESUS.

Sei que sou ridicularizado por alguns, outros se espantam quando sabem que me tornei evangélico, ou "crente" como eles dizem, para alguns já virei até Pastor o que se DEUS quiser vai se tornar realidade um dia, fora isso ouvi muito absurdo, muita mentira, e não vou mentir não, no começo ficava muito mal com tudo isso, ficava com raiva das besteiras que falavam, cheguei a discutir, mas depois de um tempo percebi que na verdade era perda de tempo, entendi que eles só falavam aquilo porque não entendiam o que eu estava vivendo, e aí me dei conta que eles ainda pensavam e viviam como eu vivia anteriormente, e uma vida com Cristo ela não pode ser entendida, ela só pode ser vivida, e isso eles ainda não fizeram, mas tenho fé que ainda farão.

Por muito tempo tentei conciliar a minha nova vida com as minhas velhas amizades, mas realmente não foi possível, é aí que a palavra de DEUS se faz verdadeira:

E que comunhão tem a luz com as trevas?
2 Coríntios 6:14

Nem todos os meus antigos amigos, são más pessoas, pessoas ruins, claro que não, mas eles vivem outra realidade!
Uma realidade que não se enquadra dentro daquilo que vivo hoje, do que acredito, do que me faz bem.

Hoje se tenho um problema, penso em orar, em jejuar, em buscar direção com algum irmão da minha confiança, com meu Pastor, já para muitos desses meus amigos, a solução dos problemas está em ir para o buteco tomar várias, fumar um baseado e por aí vai.

Minhas horas vagas são preenchidas com obras, em falar de DEUS, em estar com pessoas que também pensam assim, já eles, deixa pra lá vai, vocês não fazem ideia de qual é o passatempo deles, mas é totalmente contrário a tudo aquilo que eu vivo.

Sendo assim, ou eu me deixo levar e acabo não fazendo mas sendo conivente com tudo de errado que eles fazem que é tão errado quanto, ou eles é que se convertem, porque se não for assim não tem jeito!!!

Fala se muito nas igrejas de julgo desigual em relacionamentos amorosos, mas com amizade é a mesma coisa.

Vamos a real, você tem um amigo ou amiga, que geralmente sai para beber, pode até as vezes usar algum tipo de droga, se envolve sexualmente com várias pessoas, isso é comum no mundo, e você que é temente a DEUS, que entregou sua vida a Jesus, é claro que não vive isso, quando vocês se encontrarem você vai falar sobre o que para ele? E ele vai falar do que para você?

Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.
Mateus 15:18

Ou seja a boca fala do que está cheio o coração.

Eu admito, perdi muitos amigos, simplesmente porque nossos pensamentos, objetivos e até mesmo interesses deixaram de ser iguais, e aos poucos fomos nos afastando, sinto saudades sim, é claro, mas sei que existe um preço a pagar, eu não vou me corremper ouvindo sobre quantas vezes eles foram no puteiro no último mês ou como fulano está ganhando dinheiro não sei como, e eles também não querem ouvir falar do meu DEUS e não se importam com as coisas que tenho vivido em nome do Senhor, sendo assim, o que posso fazer é orar por eles.

Amizade nasce de identificação, e te garanto que ela não sobrevive sem isso, um dos dois lados vai ter que ceder, não tem jeito. Você pode vir aqui me dizer todo no romantismo que não, que alguns amigos seus são para a vida toda e que vocês respeitam as opiniões e posicionamento do outro, desculpa me brother, isso é conversa, é pura ilusão, se você é realmente Cristão, não vai aceitar e nem pode conviver com certas coisas.

POR ISSO EU TE DIGO, SE VOCÊ REALMENTE SE CONVERTER E ENTREGAR SUA VIDA A CRISTO, VAI PERDER MUITOS AMIGOS.

Sei que talvez você possa achar que eu esteja sendo radical, mas não é, estou apenas te dizendo a verdade.

Como o apóstolo Tiago diz:

Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Tiago 4:4

Mas relaxa meu irmão, nada, nada pode se comparar ao amor de DEUS na sua vida.

Você pode perder muitos amigos sim, mas pelo NOSSO MELHOR AMIGO QUE MORREU POR MIM E POR VOCÊ VALE A PENA NÃO VALE?


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Crente pode fumar cigarro?

Já começo esse post dando a resposta, crente pode fumar sim!

Crente pode fazer o que quiser, porém:

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.

1 Coríntios 10:23

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

1 Coríntios 6:12

Ou seja você é livre para fazer o que quiser mas toda decisão, toda escolha, toda liberdade, tem seu preço.

E pretendo aqui nesse post falar desse vicio maldito que tantas e tantas pessoas tem, e que a cada dia parece a coisa mais natural do mundo E NÃO É!

Hoje estava eu na padaria, e no caixa havia uma propaganda de cigarro, da Marlboro que dizia algo mais ou menos assim: Construa uma história, vou fazer história, sei lá alguma coisa assim, na boa, fiquei inconformado, como um produto que mata milhões de pessoas por ano no mundo todo, quer passar qualquer mensagem positiva sobre o uso dessa porcaria! Sou publicitário e são coisas assim que me fazem a cada dia ter mais nojo da profissão que escolhi.
A única história que você vai construir é um câncer ou tantas outras doenças que o cigarro podem causar.

Eu odeio cigarro, sempre odiei. Nos meus tempos onde andava na podridão do mundo, cheguei a fumar maconha algumas vezes mas não fumava cigarro, não que eu me orgulhe disso muito pelo contrário, graças a DEUS é algo que deixei na cruz de Jesus, mas odeio o cheiro, parece que meu nariz encontra qualquer sinal a metros de distância e isso me enjoa, me faz espirrar, enfim fora isso perdi pessoas muito queridas na minha família, avôs e tios com câncer e enfisema pulmonar devido a essa merda.

Eu até entendo o quanto é dificil para as pessoas, largarem o vicio, claro que eu entendo, mas o que não consigo entender é como elas não lutam contra isso, sabendo que estão correndo riscos gravissimos de saúde!
E na boa o cigarro deixa a pessoa feia, a pele fica feia, e fedida também, mas enfim vou deixar a minha opinião de lado e vamos buscar biblicamente.

Muita gente já veio me perguntar, fumar é pecado?

Eu sinceramente entendo como pecado tudo aquilo que não nos faz bem, que foge daquilo que DEUS criou e planejou para a gente.
Você pode ter se viciado mas ninguém nasceu fumando ou precisa disso para viver, muito pelo contrário.

Com certeza DEUS não aprova como um PAI que nos ama, que seus filhos façam algo que simplesmente detonem a saúde deles, fora isso você ainda está dando a maior brecha para o diabo usar esse "costume" da nossa sociedade para acabar com sua vida, vamos supor que DEUS tenha planejado para você viver 70 anos, mas você fumou a vida toda, teve um câncer com 50 e morreu, você simplesmente zuou com os planos de DEUS para a sua vida, e quando nos encontrarmos com o PAI teremos que dar conta de todos nosso atos.

A palavra diz que nosso corpo é templo do Espirito Santo. Espirito Santo, cigarro, não combinam não dá nem pra imaginar.

Tem a questão ainda que o cigarro para muitas pessoas é algo ligado a doenças e problemas psicológicos, como ansiedade, depressão, etc.

Enfim meu brother, minha amiga, não consigo imaginar, entender, encontrar um sentido como uma pessoa que realmente é evangélica, consegue permanecer com esse vicio e nem ao menos tente lutar para parar.

Não estou aqui dizendo que é fácil, tenho plena convicção disso, mas sei que é possível, e ainda mais buscando forças no nosso DEUS onde tudo é possível, mas se você que lê esse blog tem esse problema, e quer realmente parar mas não consegue, me coloco a disposição para orarmos para que DEUS te ajude a abandonar essa desgraça, você pode me mandar um email e me comprometo a orar e interceder pela sua vida, você pode me mandar um email no brunocamarotto@yahoo.com.br e claro isso é algo totalmente confidencial, jamais ousaria brincar com as coisas de DEUS.

Se você também tem um parente, amigo, alguém importante para você que tem esse vicio e quiser que eu ore e interceda por ele, terei grande alegria em fazer isso.

Fiquem na paz!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Você vai morrer hoje!

E então finalmente aquele dia, que todos os seres vivos um dia terão que passar, a única certeza da vida, o final inevitável, enfim chegou o dia da sua morte.

Mas aí você pode dizer:

- Mas eu não imaginava que seria agora, ainda tenho milhões de coisas para fazer, sonhos a realizar, objetivos que tenho de buscar, pior ainda, tenho que falar com algumas pessoas, dizer o que sinto, pedir perdão, NÃOOOOOO, não posso morrer agora!

É meu brother, até te entendo, mas você sabia que isso poderia acontecer a qualquer momento! Com certeza você já ouviu aquele ditado "para morrer basta estar vivo", sendo assim você está dentro do requisito básico.

Se você tivesse lido a Biblia teria visto que DEUS é dono de algo que está aí com você, o seu fôlego de vida, e a qualquer momento ELE pode pedir de volta, e no seu caso ELE está pedindo agora.

É claro que a situação acima, é uma ilustração, mas queria te convidar a refletir sobre isso.

E se você morresse hoje, agora!?

Acredito eu, não poderei afirmar, mas a morte não avisa, não manda recado.

A palavra de DEUS é clara e diz para orarmos e vigiarmos pois não sabemos o dia nem a hora, isso vale tanto para a volta de Jesus como também para a nossa breve passagem aqui nessa terra.

Hoje você taí ansioso e planejando o que vai fazer no feriado, e de repente uma fatalidade, um acidente, algo que você jamais poderia imaginar e pufffff acabou sua existência, pelo menos aqui nessa Terra.

Não vou me ater aqui no que vai ocorrer depois da sua morte, posso usar a palavra de DEUS para isso mas creio que isso seja uma situação que está além da nossa compreensão, mas uma coisa acredito piamente:

Porque todos nós temos de nos apresentar diante de Cristo para sermos julgados por ele. E cada um vai receber o que merece, de acordo com o que fez de bom ou de mau na sua vida aqui na terra

II Coríntios 5:10

Ou se preferir:

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

Apocalipse 22:12


E aí meu, se hoje fosse o último dia da sua vida, qual seria o balanço? Será que você estaria orgulhoso da vida que levou ou envergonhado?

O que deixaria nessa terra, além dos seus bens materiais? Como seria lembrado?

O que você teria para apresentar a DEUS? Quais foram suas obras? Quantas pessoas você ajudou?

O que fez com os talentos e dons que DEUS te deu?

São questões que deixarei para que todos nós possamos refletir.

Lembra no começo do texto, o nosso personagem ficticio que vai morrer hoje (você) dizendo:

- Mas eu não imaginava que seria agora, ainda tenho milhões de coisas para fazer, sonhos a realizar, objetivos que tenho de buscar, pior ainda, tenho que falar com algumas pessoas, dizer o que sinto, pedir perdão, NÃOOOOOO, não posso morrer agora!

Bom, você está vivo agora, então faça o que tem de fazer AGORA, fale eu te amo para as pessoas que você ama, peça perdão, perdoe, não espere mais, tanto eu quanto você podemos não ter um amanhã...

Acessee curta a nossa página do facebook!

http://www.facebook.com/pages/Diferente-Crente/434733169874543

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Porque você está na Igreja?

Bom dias caros amigos do blog, como estão?

Com uma série de coisas que andam acontecendo na minha vida, uma é muito boa, terei mais tempo pelo menos até o final do ano para dividir com vocês aquilo que DEUS me der direção, então com isso estarei bem mais ativo aqui no blog pelo menos assim eu espero.

Caso alguém queira falar comigo, segue meu email pessoal: brunocamarotto@yahoo.com.br estou a disposição para qualquer dúvida, sugestão ou convite...rs

A pergunta tema desse post é porque você está na igreja?

Parece uma pergunta meio besta, mas acreditem não é.

Conforme vai passando o tempo, e vamos conhecendo mais pessoas dentro das igrejas, e até mesmo dentro da Missão Nova Vida, percebo que as pessoas muitas vezes estão na igreja:

1- pelos motivos errados
2 - nem mesmo sabem porque estão
3 - pensam que estão mas não estão
4 - para buscar a DEUS

Pra começar igreja não é loja de milagres, se você vai na igreja apenas esperando bençãos, revelações, presentes de DEUS, você está indo pelos motivos errados, e o pior de tudo é que muitas igrejas promovem e vivem nessa filosofia, é campanha das portas abertas, é campanha do bolso cheio, é campanha da chuva de milagres, campanha das chaves de não sei o que. Não é errado você buscar e orar por algo, mas quando você faz disso o único motivo de estar ali, se não acontece o que você está buscando o que você faz? Simples, vai embora ou procura outra igreja. Igreja é lugar de transformação de caráter, de alma, de arrependimento, de uma nova postura, de uma nova visão, de uma nova vida, é como diz a palavra:

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33

Mas parece que algumas pessoas e até igrejas querem reescrever essa passagem ficaria mais ou menos assim:

Me acrescente as coisas, e depois eu busco o reino de DEUS e sua justiça.

O segundo grupo, frequenta a igreja, mas em uma conversa um pouquinho mais profunda, você percebe que eles não tem a menor ideia do que estão fazendo ali, qual o seu papel lá dentro, o que significa uma igreja. Na verdade, em muitas vezes estão muito mais preocupados com cargos, com o "personagem" que vivem na igreja, se apegam as coisas pequenas, geralmente fazem parte desse grupo pessoas que causam tumulto, fofoca e intrigas, não tem apego a palavra e muito menos as autoridades dentro da igreja.
Estão sempre precisando de uma injeção de ânimo porque sempre estão em algum tipo de crise.
Não procuram evoluir, até porque é mais fácil culpar o Pastor ou o líder por algo de errado que vem acontecendo, nunca levam soluções mas somente problemas.
Estão sempre na dependência de alguém para orar por eles, para revelvar algo.

O meu povo perece por falta de conhecimento.
Oséas 4:6

E por último creio que seja o grupo maior, o grupo estou em cima do muro, um pé no mundo, um pé na igreja, esse são aqueles que só aparecem na igreja quando não tem mais nada de muito interessante para fazer. Esse grupo é aquele que se tiver uma viagem ou um churrasco, esquece! Tem fases que aparecem e até aparentemente mostram alguma evolução, mas quando o Pastor ou o líder olha o facebook deles, dá até medo. São aqueles que não tem compromisso com nada e com ninguém.
Se apertar um pouquinhos eles, somem como passe de mágica.
São aqueles famosos tomadores de leitinho que o apóstolo Paulo diz.
Não conseguem enxergar problema em nada, para eles tudo é normal, desde encher a cara até aquela transadinha básica com a mina da faculdade, porque na boa "a carne é fraca".

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
2 Coríntios 5:17

Nova criatura? Onde? Quando? Na verdade são as mesmas criaturas e as coisas velhas continuam as mesmas. Na boa, se é para viver desse jeito então porque não se joga de um lado ou do outro de uma vez a palavra diz:

Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Apocalipse 3:16

E por último vem aqueles raros que realmente é o que DEUS busca, são aqueles que buscam Jesus, os que tem sede e fome de DEUS. Podem demorar o tempo que for, mas quando entendem o chamado, não o vendem e nem trocam por nada. Pagam o preço de oração, querem aprender a cada dia, abrem mão do seu tempo, dos seus interesses para fazer a obra, ajudar as pessoas.

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
Salmos 1:1-6

E aí te pergunto, porque você faz parte de uma igreja?
Independente da resposta, te digo, se jogue de cabeça, siga o caminho de DEUS, busque o Senhor, faça disso a sua vida, e te garanto, você nunca mais será o mesmo ou a mesma.
Jesus te dá a chance hoje de começar uma nova história, uma história verdadeira, sem mascara, sem personagem, só depende de você.