segunda-feira, 30 de abril de 2012

A dúvida não vem de DEUS!



Tudo parece estar bem, você tem planos, metas, objetivos.

Acha que está indo no caminho certo, como um carro que pega uma estrada livre pela frente, uma reta só, parece que só acelerar, manter o ritmo e logo estará chegando ao seus objetivos.

Mas aí, algo acontece, tudo acontece, uma noticia acontece, um fato acontece, e o que antes era certo, e o que antes era tão determinado, vira uma enorme dúvida, e logo vem aquela pergunta, e agora o que eu faço??? Uma dúvida enorme toma sua mente.

Aí vem alguém(só para te deixar ainda mais em parafuso) e lhe diz:

"Meu irmão, a dúvida não é algo de DEUS".

Bom a palavra de DEUS é clara, ela diz:

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.                                                                                                                                      Salmos 37:5

Ok então, fechou, estou com um problema, estou com uma grande dúvida, tenho que tomar uma decisão que não só vai afetar a minha vida mas a vida de muitas pessoas, vou confiar meu caminho ao Senhor e pronto, já posso ficar tranquilo e tudo estará resolvido, fim das dúvidas!

Certo?

É claro que não! Todo mundo sabe que as vezes temos que tomar decisões que são dificeis demais!!!
Por mais que confiemos em DEUS, e termos a fé que ELE vai nos guiar para tomar as decisões corretas, é impossível sair de determinadas situações sem lágrimas, sem marcas, sem nenhuma "cicatriz", e sabe porque?

Porque somos humanos, somos falhos, somos movidos por sentimentos, por emoções, temos ligações com outras pessoas, afetamos e somos afetados por elas, e infelizmente onde existirem pessoas, grupos, comunidades, existiram opiniões diversas, existirão questionamentos, existirão atritos, existirão DÚVIDAS.

Mesmo Pedro homem que andou lado a lado com Jesus e Paulo que foi um homem extremamente usado por DEUS, bateram de frente, tiveram atritos, quem dirá nós, pobres pecadores...

Eu estou passando por algo assim hoje, tenho que tomar uma decisão, uma decisão muito dificil, talvez uma das mais dificeis que já tive que tomar, estou angustiado sim, estou sem saber o que fazer sim, mas isso não quer dizer que não confie que DEUS não vai me mostrar o caminho.

Não se puna, por ter dúvidas, não se puna por as vezes se abater ou até mesmo se angustiar com alguma situação, apenas não deixe que isso seja maior que a sua fé.

A dúvida não vem de DEUS, porque ELE é santo, ELE é o Alfa e o Omega, o criador do céu e da terra, a dúvida vem de nós que somos falhos e pecadores.

A dúvida realmente não vem de DEUS, mas a resposta sim, e é ela que devemos buscar.

Se alguém disser que não tem ou nunca teve alguma dúvida em relação a alguma decisão que deveria tomar, se não for o próprio Jesus que estiver falando com você, nem dê ouvidos...

"Seja você também um Diferente Crente"

Bruno



sábado, 28 de abril de 2012

Uma manhã de sábado diferente



Hoje pela manhã, uma galera da célula jovem esteve na Camacc (Casa de Apoio Modelo a Criança com Câncer), conseguimos arrecadar até que bastante alimentos, levamos um bolo para comemorar o aniversário de duas crianças, doces, brincadeiras, música, enfim foi uma bagunça só.

Tivemos ali também um momento de oração com os pais, e tentamos levar a palavra de DEUS para essas pessoas que passam por momentos tão dificeis.

Fazer a obra de DEUS, dá trabalho, é cansativo, abrimos mão do nosso tempo, de recursos, mas te falo, o prazer e o sentimento de ver o sorriso no rosto daquelas crianças é algo que não tem preço.

Ajudar alguém e ouvir um obrigado sincero, um sorriso, um abraço, é o melhor combustível que você tem para mover a sua vida! Acredite, seus próprios problemas, suas neuras, ficam de lado, e você começa a olhar e rever certas prioridades na sua vida.

Busque isso, peça a DEUS para que ELE te use, abra seu coração, deseje fazer a obra, fazer o bem, e acredite DEUS colocará oportunidades no seu caminho para isso acontecer, e pode acreditar é algo viciante!!!

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
Isaías 6:8

DEUS te pergunta a quem enviarei??? E aí qual é a sua resposta???

Logo mais posto fotos e vídeos de hoje.

ps; Tem um menininho lá, chama Alan deve ter uns 6 anos, super inteligente, que infelizmente foi desenganado pelos médicos, peço a todos aqueles que tiverem lido esse post que orem pela vida do Alan, ok? Nossa oração tem poder, em concordância então poder dobrado. Amém.

"Seja você também um Diferente Crente"

Bruno

sexta-feira, 27 de abril de 2012

O dia que não fui "bem vindo" em uma igreja

Tinha acabado de me converter, ter minhas primeiras experiências com DEUS, estava naquele estado de "querer mais", provar mais daquele mover, daquilo que para mim era novo, era empolgante!

Sendo assim, eu e a Aline (minha namorada), éramos praticamente caçadores de DEUS, onde tinha um culto, onde tinha uma vigilia, ali estava eu e ela! Convidou a gente para uma oração? Já era, a gente estava lá.

Em uma dessas vezes, fui convidado por um amigo para uma vigilia, em uma igreja em Jandira, que segundo ele seria "fogo puro"! É claro que eu e a Aline topamos!

Chegando lá, vi que era uma igreja pequena, e daquelas mais tradicionais, entendam tradicionais como "homem de um lado, mulher do outro, homem de terno, mulher de saia e cabelo cumprido", não vou citar o nome da igreja porque meu objetivo não é julgar, causar confusão e sim apenas contar o que aconteceu comigo, também respeito as igrejas que tem esses costumes, mas isso tratamos em um outro post.

Eu não estava de terno, minha namorada também não estava de saia, estavamos vestidos normalmente, calça, blusa, nada que despertasse o minimo de atenção ou espanto.

Ao chegar na porta da igreja, uma "irmã" questionou eu e meu amigo, quase que num tom de porteiro de balada:

- Quem são vocês!?

Respondemos nossos nomes. Então ela disse:

- E vocês são o quê?

Pensei "será que ela quer saber minha profissão?".
Meu amigo então falou que era visitante, e que soube da vigilia, e ela cortando, disse:

- Tá mas vocês são o quê?

Aquela pergunta sendo feita insistentemente, rodeado de no minimo umas 10 ou 15 pessoas, estava deixando a situação constrangedora e até irritante. Meu amigo então de certa forma se exaltou, questionou a mulher sobre o que ela queria saber e ela então explicou:

- Quero saber se vocês são obreiros, pastores, diáconos, enfim são o quê???

Vamos pensar, desde quando, para eu entrar na casa do meu pai, a casa de DEUS, eu tenho que mostrar meu crachá?????

Enfim conseguimos entrar depois de passar pela "segurança da porta", já se percebia um clima de " o que vocês tão querendo aqui"?

Entramos na igreja, homens de um lado, mulher do outro, ok, a igreja estava lotada, não havia lugares para sentarmos entre os homens, e claro que não sentariamos no meio das mulheres, apesar de não ser biblico nem nada, claro que iriamos respeitar o costume da igreja, as meninas sentaram no lado das mulheres, e nós vimos então um banco lateral vazio, que não ficava nem na parte dos homens nem das mulheres, perguntamos a um obreiro, se poderiamos sentar ali e ouvimos a resposta que SIM.

Sentamos, meu amigo começou a orar, quando de repente vejo um alvoroço lá no púlpito, e todos olhavam para nós, eu já pensei pronto agora vão expulsar a gente daqui, eles olhavam para nós como se fossemos o próprio diabo, entrando na igreja para arruinar a vigilia "abençoada" que estava prestes a começar. Nisso um senhor desceu do púlpito, veio até nós, nos dizendo que não poderiamos sentar ali, e toda a igreja, não olhava mais para o Pastor, a atenção era toda em nós.

Percebemos claramente que não éramos bem vindos ali, simplesmente achamos melhor ir embora.

Meu amigo, "crente véio", ficou inconformado, pensando que eu novo convertido, poderia ter sido afetado com aquilo.

Muito pelo contrário, DEUS falou muito comigo naquela noite, naquele dia entendi que se um dia eu tivesse um ministério, fizesse algo para DEUS, seria algo totalmente diferente daquilo, como pode simplesmente pessoas somente por não estarem com uma roupa determinada ou seguirem certos padrões, serem tratadas assim dentro de uma igreja???? Não é a igreja quem tem que acolher a todos!? Dar o testemunho a toda criatura, estando ela de terno ou não???

O que Jesus disse:

"Ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes". Mateus 9:12

"E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel".
Mateus 15:24

Esses versículos, não devem ser muito lidos nessa igreja.

Imaginei um jovem, passando em frente a essa igreja, sente algo, um mover, DEUS toca o seu coração para entrar e ouvir sua palavra, bom talvez ele não consiga pois está de boné e bermuda, e será barrado na porta, com isso talvez nunca mais bote o pé em um igreja evangélica e ainda dá o pésssimo testemunho para todos que quiserem ouvir.

Esse jovem poderia ter sido eu...graças a DEUS, consegui ver que tudo aquilo era uma ação do homem e não de DEUS...mas quantos não tem se perdido por conta de situações assim!?

Por isso que eu digo, grito, clamo seja você também  UM DIFERENTE CRENTE, diferente de tudo isso!!!

Bruno

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Meu plano ou é o plano de DEUS?


Sempre tive vontade de ter um blog, sempre adorei escrever, no começo, muito antes de ser evangélico, e como a maioria dos brasileiros, pirado em futebol, pensei em ter um blog falando do meu time de coração, o glorioso Palestra Itália, meu Palmeiras (sei que meu time tá uma draga mas isso a gente deixa pra lá...rs), mas nunca consegui colocar em prática.

Depois disso, publicitário que sou, pensei em ter um blog para contar os cases, as situações vividas no dia a dia de uma agência de publicidade, algo que para muitos é coisa de outro mundo, mas na real, é muito mais mito que qualquer outra coisa, mas blogs assim já tem um monte, e nunca tive a motivação necessária para tal.

E aí depois de conhecer Jesus, ter minha vida totalmente transformada, pensei em dividir isso, contar para as pessoas, e isso ficou por muito tempo na minha cabeça e no meu coração, e esse desejo só crescia, parecia algo que crescia todo dia dentro de mim, até que no dia 03/04/2012 finalmente tomei a decisão e iniciei o blog.

Pensei eu: "No começo escreverei para mim mesmo, será quase que um diário".

Mas sentia DEUS me dizendo: "Vai segue em frente, não se importa se só vc vai ler, ou se dois, ou se muitos, apenas faça".

E hoje tenho certeza que quando os planos vem de DEUS, nada é por acaso, começamos o blog dia 03/04, e ontem dia 25/04, menos de um mês dEPOIS, chegamos a marca de 1.000 ACESSOS AO BLOG, e o mais legal, entre as visualizações vemos pessoas de vários lugares de fora do Brasil acessando:

EUA, Canadá, Irlanda, Alemanha, Rússia, Argentina, França, Venezuela, Chile e até no Japão!

Que satisfação saber que alguém no Japão está sendo impactado com a palavra de DEUS através da minha vida.

Por isso eu digo para vocês, sonhem, planejem, mas tenham a certeza, quando nosso sonho, nosso plano está alinhado com a vontade de DEUS, tudo simplesmente acontece, muito melhor do que poderiamos imaginar ou prever!!!

Obrigado a todos que vem acompanhando o blog, não é fácil atualiza-lo diariamente mas tenho tentado fazer isso, um blog sem conteúdo é um blog sem vida, por isso peço a ajuda de todos que queiram participar enviados seus textos, pautas, sugestões!

Um abraço e DEUS abençoe a cada um

"Seja você também um Diferente Crente"

Bruno

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Eu vou

Tem dias que nada melhor que ouvir um louvor para espantar tudo que parece que quer nos derrubar, tirar nosso foco de DEUS, tirar nossa paz!!!

Se você está se sentindo assim, ou caso venha a se sentir, vai uma dica, coloque um louvor, adore a DEUS de coração, faça uma oração e tenho certeza que "um novo ar" vai carregar seus pulmões!!!

Minha sugestão de louvor hoje segue abaixo, EU VOU de Paulo Cesar Baruk:



"Seja você também um Diferente Crente"

terça-feira, 24 de abril de 2012

Tá afim de ajudar crianças com câncer?

Bom galera hoje no post, vou puxar a sardinha para um dos projetos que a galera da nossa célula realiza, a cada dois meses mais ou menos fazemos um dia diferente na CAMACC - Casa de Apoio Modelo a Criança com Câncer, nesse dia levamos um teatro fazemos brincadeiras, enfim fazemos uma bagunça com as crianças, mais do que isso tentamos levar uma mensagem para elas falando do amor de Cristo, e também para os pais que tanto precisam de uma mensagem de conforto e esperança no momento talvez mais dificil da vida deles.

E esse Sábado dia 28/04 estaremos lá!

Fora isso temos a parte prática, como diz a palavra:

Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano.
E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso?
                                                                                                                              Tiago 2: 15-16

A CAMACC vive de doações, hoje por exemplo eles abrigam cercam de vinte crianças em tratamento, mais os acompanhantes dessas crianças, em geral os pais, ou seja é muita gente!

E para isso eles precisam de comida, e coloca comida nisso, e com isso sempre tentamos arrecadar alguma coisa para ajudar. Entrei em contato com eles, e hoje o que eles estão mais em falta são:

- Bolacha salgada
- Bolacha doce
- Carnes

Quem puder e quiser ajudar, pode entrar em contato diretamente comigo no email brunocamarotto@yahoo.com.br ou no msn brunidi@hotmail.com

Para quem quiser conferir abaixo um vídeo que fizemos em uma das vezes que estivemos lá.

É isso galera!

Crente Diferente, na minha visão é isso, é levar o evangelho a quem mais precisa, ajudar aquele que necessita, é encarar certas coisas que a maioria simplesmente prefere ignorar...


"Seja você também um Diferente Crente"

Twitter @DiferenteCrente
Facebook http://www.facebook.com/#!/pages/Diferente-Crente/434733169874543

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Qual resposta você quer de DEUS?

Bom dia galera, como vai? Tudo certo no final de semana? Espero que sim.

Conversando muitas vezes com a galera da Célula a qual orgulhosamente faço parte, muitos me questionam:

"Eu peço respostas pra DEUS, peço confirmações mas elas não vem!"

Será que não vem mesmo???

Hoje lendo Jeremias, no capítulo 42, vi uma passagem muito interessantes nela o povo suplica ao profeta Jeremias por uma resposta de DEUS, veja abaixo:

E disseram a Jeremias, o profeta: Aceita agora a nossa súplica diante de ti, e roga ao SENHOR teu Deus, por nós e por todo este remanescente; porque de muitos restamos uns poucos, como nos vêem os teus olhos;
Para que o SENHOR teu Deus nos ensine o caminho por onde havemos de andar e aquilo que havemos de fazer.
                                                                                                                               Jeremias 42:2-3


Até aí beleza né, vemos isso todo os dias na igreja, no momento de aflição, de angústia, clamamos aos pastores, aos líderes, aos discipuladores, que orem por nós, esperando que DEUS use eles para nos dar uma resposta, e o povo fez isso, clamou a Jeremias por essa resposta, clamou para que DEUS mostrasse o caminho a eles!

O profeta talvez já com direção de DEUS lhes disse;

E disse-lhes Jeremias, o profeta: Eu vos tenho ouvido; eis que orarei ao SENHOR vosso Deus conforme as vossas palavras; e seja o que for que o SENHOR vos responder eu vo-lo declararei; não vos ocultarei uma só palavra.
                                                                                                                                        Jeremias 42:4


 Olha a resposta do povo:

Então eles disseram a Jeremias: Seja o SENHOR entre nós testemunha verdadeira e fiel, se não fizermos conforme toda a palavra com que te enviar a nós o SENHOR teu Deus.
Seja ela boa, ou seja má, à voz do SENHOR nosso Deus, a quem te enviamos, obedeceremos, para que nos suceda bem, obedecendo à voz do SENHOR nosso Deus.
                                                                                                                                     Jeremias 42:5-6


Olha que coisa linda, que povo mais fiel, mais comprometido com DEUS, seja boa ou seja má, eles obedeceriam, seguiriam cegamente! Que orgulho de ser crente!

Abraça!!!! Dez dias depois veio a resposta do Senhor para Jeremias e como ele havia prometido, levou a resposta de DEUS para o povo, sem tirar uma virgula, e a resposta não era o que eles esperavam, o que eles fizeram, hein? Hein? Hein?

Fizeram exatamente o contrário do que DEUS ordenou, e olha o que disseram ao profeta:

Então falaram Azarias, filho de Hosaías, e Joanã, filho de Careá, e todos os homens soberbos, dizendo a Jeremias: Tu dizes mentiras; o SENHOR nosso Deus não te enviou a dizer: Não entreis no Egito, para ali habitar;
                                                                                                                                          Jeremias 43:2


É gente, como podemos ver a bíblia apesar de ter sido escrita há tanto tempo, se mostra totalmente atual.

Quantas vezes não pedimos uma resposta para DEUS, mas lá no fundo já sabemos qual resposta queremos ouvir, e caso a resposta de DEUS não seja aquela que queremos, simplesmente fingimos não ouvir, ou nos fazemos de desentendidos, ou simplesmente dizemos: DEUS não me ouve, DEUS não me responde!

Ou até mesmo estamos tão centrados no problema, tão obcecados em ouvir a resposta que queremos que não ouvimos e não prestamos atenção aos sinais.

Diante disso, eu me questiono, eu te questiono, será que DEUS não está nos respondendo ou a resposta que está sendo dada não é aquela que queremos ouvir???

"Seja você também um Diferente Crente"

Twitter @DiferenteCrente

Facebook http://www.facebook.com/#!/pages/Diferente-Crente/434733169874543

sexta-feira, 20 de abril de 2012

O que esse mendigo tá fazendo no céu?


Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.      Lucas 16:19-24

Hoje em dia uma cena normal é ver pessoas, infelizmente chegarem ao ponto de viverem nas ruas, sem ter o minimo de dignidade para sobreviver. Dormem nos piores lugares que se pode imaginar, comem os restos de comida, ou pela caridade de alguns que levam alimentos.
Suas condições fisicas e de higiene são precárias é claro, alguns passam dias, semanas, meses sem tomar um banho, a maioria deles tem alguma enfermidade, vicio, enfim as piores condições que se possa imaginar.

Fico imaginando após ler essa passagem, do rico e do mendigo, a sensação, o espanto do rico ao se ver no inferno e ver o mendigo no céu. Imagine que hoje você morra, e quando percebe está no inferno e aquele tiozinho que você via dia após dia jogado perto da sua casa, ou pedindo esmola, com seu carrinho de catar entulho, está lá ao lado de Jesus, como você se sentiria?

Eu como muitos, tinha uma imagem muito simples desse pessoal, na minha opinião eram vagabundos, bêbados e drogados, que cagaram tanto na vida que chegaram nesse ponto, simples assim.

Mas depois que Jesus entrou em minha vida, assim como um milhão de coisas que ele mudou e muda a cada dia, ele mudou essa opinião também, hoje lidero uma célula da Igreja VIFAM, onde temos uns 25 jovens entre 18 e 35 anos, e temos um projeto chamado "Na Rua" onde levamos a palavra de DEUS, alimentos e roupas para moradores de rua.

Isso já tem quase um ano, e se eu fosse falar aqui cada experiência que vivemos com essas pessoas, teria que escrever um livro, o fato é que realmente existem muitos bêbados, muitos drogados, mas cada um ali tem uma história, um passado, nenhum deles sonhou estar ali, nem todos nasceram na rua, alguns tinham e tem família, tinham uma profissão, sonhos, e acredite um monte de evangélicos desviados, muitos mesmo, que conhecem a palavra de DEUS melhor do que eu e vc! Homens jovens, de uns 40 anos, velhos, vc encontra de tudo.

E tudo lhes foi roubado, e na grande maioria muitos estão esperando a morte chegar, porque se olharmos friamente, racionalmente quais são as chances deles sairem dessa situação?

Como um deles me disse uma vez: "A Rua te traga, ela toma tudo o que você tem e ela te prende.
Um dia você tá vivendo sua vida, e quando menos percebe, tá aqui, se eu te disser ao certo o que foi que aconteceu, acho que nem sei dizer exatamente."

Aí você me pergunta, então do que adianta esse projeto? E a resposta é simples:

"Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento."
                                                                                                                                   Lucas 5;32

Tenho certeza que se Jesus estive hoje em carne e osso aqui na terra como esteve há 2.000 anos atrás, ele não estaria nos grandes templos, nos grandes congressos de avivamento, ou no Show Gospel da Globo, ele estaria exatamente atrás dessas pessoas, no meio de doentes, drogados enfim todo tipo de gente renegada pela sociedade.

E eu acredito que hoje quando estivermos nas ruas de Osasco, dos 30 e poucos moradores de rua que veremos e conversaremos talvez meia dúzia nos dê atenção, talvez nenhum, mas se por um milagre de DEUS ,um, apenas um deles, ouvir da palavra e essa palavra surtir efeito, frutificar em seu coração, haverá uma festa no céu, e conseguiremos resgatar uma vida que está no inferno, e aí na volta de Jesus, o seu carrão, seu maravilhoso emprego, sua camiseta Abercrombie ou da Hollister não farão diferença alguma entre você e os meus amigos moradores de rua.

Espero de coração que você não passe pelo mesmo que o Rico passou na párabola do Mendigo Lázaro, ainda há tempo de mudar a rota, de mudar o jeito de enxergar e enfrentar a vida.

Jesus te chama hoje, você vem?

"Seja você também Diferente Crente"

Siga nos

Twitter @DiferenteCrente

Face; http://www.facebook.com/pages/Diferente-Crente/434733169874543


quinta-feira, 19 de abril de 2012

Não pare! Siga em frente!

Sabe aqueles dias que você acorda com sono, sem vontade levantar da cama, mal humorado, que se você pudesse ficaria quietinho no seu canto, sem fazer nada, sem falar com ningém, sabe como é? Bom eu admito eu acordeu assim hoje.

E no caminho do trabalho, pensando em tudo que teria que fazer, toda a rotina do dia a dia, aquilo me deu um cansaço antes mesmo de fazer!!! Até escrever para esse blog que é uma das coisas que mais amo, eu não tava muito animado.

E de repente veio uma voz, creio que do Espirito Santo dentro de mim e me disse, isso é o seu emocional não é você! E me veio a mente pessoas que estão passando pela mesmo coisa, mas não como eu, no que se refere a um dia, e sim algo muito mais amplo! Por meses, por anos, por um tempo tão grande que você sequer se lembra!

Então esse post é para você que é evangélico, e que da mesma forma esteja passando por essa mesma situação na sua vida espiritual. Você já sentiu DEUS falando diretamente com você, viu coisas sobrenaturais mas quando você menos percebeu, quando se deu conta, virou um crente frio, uma pessoa que encara a igreja, a vida com DEUS, como uma rotina ou até mesmo se afastou de tudo, "está quieto no seu canto".

Talvez o que tenha te levado a isso, sejam as circunstâncias da vida, um problema inesperado, a correria cotidiana, uma desilusão, uam frustração, enfim algo que te esfriou, que parece que colocou um bloco de concreto entre você e DEUS.

Você já não sente mais vontade orar, e quando ora parece que DEUS tá em qualquer lugar menos ali.

Talvez você não tenha tido o apoio que esperava de sua igreja, por várias vezes deixou de ir, e nem sequer parece que alguém notou, todos aqueles "eu te amo" durante o culto, não se traduziram em ações.

Resumindo algo aconteceu, ou tudo aconteceu da forma que você não esperava, ou as vezes nada acontece e isso te afastou de DEUS.

Hoje não vou citar nenhuma passagem biblica, teria milhares, para poder te motivar, mas vou falar o que DEUS colocou em meu coração.

- NÃO PARE, SIGA EM FRENTE, TUDO PODE PARECER DIFICIL AGORA, TUDO PODE PARECER SEM SENTIDO, MAS CONFIE QUE DEUS ESTÁ NO CONTROLE, A SUA PROMESSA NÃO MORREU, OS PLANOS DELE PARA VOCÊ ESTÃO VIVOS, APENAS FIQUE FIRME, ORE MESMO QUE SEU CORAÇÃO E SUA MENTE DIGAM NÃO! CLAME MESMO QUE NADA APARENTEMENTE ACONTEÇA, E QUANDO VOCÊ MENOS IMAGINAR ESTARÁ NOVAMENTE SENTINDO A PRESENÇA DO PAI AO SEU LADO, E TUDO AQUILO QUE TE AFASTAVA DELE VAI CAIR POR TERRA, COMO PÓ, PORQUE O AMOR DELE POR MIM E POR VOCÊ TRANSCENDE O NOSSO ENTENDIMENTO A NOSSA RAZÃO.

Tome um ar, respire fundo, e recomece já, recomece agora a caminhada onde quer que você tenha parado, e acredite, DEUS tem o melhor pra você, sempre.

"Seja você também um Diferente Crente"

Siga nos

Twitter @DiferenteCrente

http://www.facebook.com/#!/pages/Diferente-Crente/434733169874543

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Você tem dúvidas?

Pare por um momento e pense no seguinte: 

E se a Biblia não tivesse sido escrita?  

E se as cartas dos apóstolos não tivessem sido encontradas? 

Você acredita que apenas no boca a boca, durante mais de 2 mil anos, a palavra de Deus chegaria até você?

Ou ela se perderia e hoje ninguém mais saberia sobre Deus ou Jesus? 

Afinal de contas, porquê você acredita em Deus? Ou porque você conhece ou já ouviu falar de Jesus?

O ponto que quero chegar é que se não fosse pela Bíblia, ter passado de geração em geração por anos, você não saberia de Jesus... nem de Deus! 

Muitas pessoas enchem a boca pra dizer "Eu tenho Deus no coração" e essas mesmas pessoas dizem "Eu não acredito muito na Bíblia". Como podem não acreditar? Como você diz amar a Deus e tê-lo no coração se você nem ao menos acredita na Palavra Dele? 

Você pode dizer, "Ah! Mas a Bíblia foi escrita por homens!" ou "Ah! Mas pode existir partes da Bíblia perdidas ou escondidas que ninguém sabe o pode ter nelas!" 

Agora eu te pergunto! Você tem alguma prova concreta? Alguma certeza de que pode duvidar da Bíblia? 

Ela foi sim escrita por homens, mas homens que tiveram direção de Deus, que escutaram a voz do Pai! 

Pare por um momento de novo e pense!

E se for tudo real?

E se você estiver julgando E questionando, enquanto tudo é verdade?
No fim dos tempos, ou no fim da vida, ou sei lá em que momento você estiver diante de Deus e Ele te mostrar como você viveu sua vida, negando e duvidando? 

Não há perigo algum em servir a Deus, não a mal algum em ser crente! Eu prefiro chegar no final da vida e ter vivido uma vida correta nos caminhos e descobrir que não era verdade, do que viver em pecado e chegar no final e dar de cara com a realidade. 

Jesus morreu numa cruz por você! E você faz o que por Ele, que é um Deus vivo?

Deus não está apenas no seu quarto! Deus conhece teu íntimo e teus pensamentos!

Ele está em todos os lugares e momentos da sua vida! 

Não perca tempo duvidando!

Se entregue por um tempo de coração e mente aberta e sinta você mesmo o poder de Deus na sua vida! 

O fim está logo ali! Você acreditando ou não!
E sua salvação, só depende de uma pessoa: VOCÊ.

Texto enviado por Guilherme Camarotto

"Seja você também um Diferente Crente"

Twitter: @DiferenteCrente

terça-feira, 17 de abril de 2012

Olha a matéria que saiu no Yahoo

Ontem no portal Yahoo foi postada a seguinte matéria: 

Preliminares responde: Sexo oral e religião Por Carol Patrocínio |

Preliminares – "Sou evangélica e queria saber se é errado fazer sexo oral com seu namorado antes do casamento" 

Recebi essa pergunta e notei que tenho muitas leitoras religiosas. Sexo e religião têm uma dificuldade imensa em conviver pacificamente, mas isso não é culpa da religião, mas sim das pessoas. 

Religião é algo que deve nos fazer sentir seguros, amparados. Acreditar em Deus deve trazer força para que a gente consiga ultrapassar os problemas do dia a dia sentindo que tem alguém dando um empurrãozinho.

As pessoas transformaram Deus em um cara malvado, que deixa todo mundo de castigo se não fazemos o que ele quer. Mas isso é uma coisa que as pessoas criaram não as religiões. 

E uma das proibições religiosas é o sexo antes do casamento. O sexo é tratado como um pecado, um problema. Algumas religiões dizem que o sexo deve ser feito apenas para reprodução e depois de casados, então você não vai poder se divertir. Só vai poder transar se quiser ter filhos. E sexo oral é proibido, assim como anal, afinal você não vai engravidar, vai? 

Em algum momento as religiões notaram que estavam perdendo adeptos por causa dessas regras e então começaram a deixar as coisas mais maleáveis. Um exemplo disso são os filmes pornôs religiosos, pole dance para Jesus, sex shop para casais religiosos e swing gospel. 

Voltando à pergunta: é certo? É errado? Sexo oral antes do casamento pode? 

Nada é errado se sua consciência diz que está tudo bem. Você está se respeitando e respeitando as pessoas com quem convive? O que você está fazendo vai machucar, magoar ou prejudicar alguém? Se as respostas forem não, está tudo bem. 

O que você deve pensar é se você tem vontade de fazer sexo oral no seu namorado, e isso vale para antes ou depois do casamento. Você só deve fazer o que sente vontade. Não é sua obrigação fazer sexo, assim como não é proibido fazê-lo em nenhum momento da vida. 

De que adianta você não fazer nada, mas pensar nisso o dia inteiro? Fantasiar mil coisas, pensar em sexo, sonhar com isso... Tudo isso se compara ao ato. O que importa é o que está dentro de você, e não apenas seus atos. Não adianta interpretar a ingênua no dia a dia e ter a cabeça cheia de "assuntos adultos". Você deve ser quem você é de verdade. 

É importante lembrar que qualquer tipo de sexo é sexo — e isso inclui masturbação -, então se você resolver seguir as normas religiosas que sua crença impõe é hora de cortar todas essas coisas da sua vida - incluindo pensar no assunto. 

E se você escolher não fazer, seu gato deve respeitar sua decisão. Se ele pressionar dizendo que isso é prova de amor, sabe o que você deve fazer? Provar seu amor a você mesma e dar um belo pé na bunda dele. 

A decisão e a consciência são suas. O momento certo é você quem decide; não sou eu, nem a religião. Deus não é um cara mau, ele é uma energia de amor e coisas positivas. E o inferno é a gente quem faz. ;)

BOM CAROL PATROCINIO VAMOS CONVERSAR!
Vamos lá, vou tentar me conter, não vou perder a linha, mas o seu artigo é totalmente superficial, e na minha opinião difama e ainda mostra uma certa falta de conhecimetno em relação a principios biblicos.

Poderia aqui te mostrar uma série de passagens que explicam por A + B cada coisa dita nesse artigo mas acho que isso não é o mais importante agora.

Pra começo de conversa muito me estranha que uma "evangélica" mande uma dúvida dessas para uma colunista que tira duvidas sobre sexo, mas enfim.

DEUS na nossa visão é muito mais que alguém que dá um "empurrãozinho", se você vivesse uma experiência real com o criador de todo o universo, saberia que sem a vontade DELE você nem ao menos estaria respirando nesse momento, a humanidade toda nem existiria, nem um fio de cabelo cai da nossa cabeça sem a permissão e sem conhecimento DELE.

Carol, quando você diz religião, não posso dizer pelas outras mas direi por aquela que sigo, o Cristianismo, e ele não proibe NADA! DEUS nos dá a direção, nos mostra o caminho, seguir ou não esse caminho é uma opção, é a liberdade de escolha de cada um, mas toda ação gera uma reação, nós CRISTÃOS acreditamos que se seguirmos no caminho e nos mandamentos que DEUS nos ensinou, colheremos coisas boas, simples assim, mas não somos PROIBIDOS DE NADA! Tudo me é licito mas nem tudo me convém!

Falsas igrejas, hipócritas, sem entendimento e compromisso com os principios bíblicos, são as igrejas que você diz ser "maleáveis", as pessoas tem liberdade de escolha, mas principios biblicos não mudam, você pode ou não seguir, mas querer transgredi-lo, modifica-lo, na visão cristã é pecado de morte.

Quanto ao sexo em sí, DEUS realmente diz que o sexo é muito mais do que uma relação carnal, é uma relação espiritual a união completa de um homem com uma mulher, que se tornam um só,  e isso só deve ser feito com aquele ou aquela que você resolveu dividir a sua vida pelo casamento, querer te explicar isso não vai adiantar, mas deixo a pergunta, o que é mais absurdo, sexo antes do casamento ou uma menina de 13 anos grávida? Aí você me pergunta o que uma coisa tem a ver com a outra, e eu respondo, se as pessoas ouvissem e seguissem aquilo que DEUS planejou para nós, coisas assim  e até piores não aconteceriam todos os dias.

Pior do que a pessoa não acreditar, e até zombar do evangelho é a pessoa distorcer as palavras de DEUS, colocar as coisas da maneira que bem entende, e tratar isso como verdade, e é assim que o evangelho dentro das próprias igrejas vai se distorcendo e com isso vamos vendo tantos absurdos "gospel".

E para terminar:

"Deus não é um cara mau, ele é uma energia de amor e coisas positivas. E o inferno é a gente quem faz."

Minha cara Carol, DEUS é muito mais que uma energia de amor e coisas positivas, se um dia você permitir enxergar DEUS como alguém real, muito mais real do que eu e você que somos apenas um vento passageiro nesse mundo, sua vida, sua visão mudarão completamente, mas isso não serão minhas palavras que vão te provar e sim um relacionamento entre você e ELE.

E só uma coisa o inferno existe sim, viu...

"Seja você também um Diferente Crente"

Siga nos no twitter @DiferenteCrente



segunda-feira, 16 de abril de 2012

Parabéns ao site Não Morda a Maçã

No dia 13/04 pelo que pude acompanhar no site:
 http://naomordamaca.com/2012/04/13/4-anos-de-nmm/ a galera do Não Morda a Maçã fez aniverário! Quatro anos de existência! Parabéns!!!!

Acompanho esse site há um bom tempo, e sempre gostei muito do tom e da postura deles, bate demais com a minha forma de enxergar as coisas, muitos dizem que eles só falam de namoro cristão, mas não é verdade os caras falam de tudo, inclusive isso.
É isso aí parabéns galera do NMM, não os conheço pessoalmente mas admiro bastante o trabalho de vocês!

No que precisarem, contem com o "Diferente Crente" pois somos todos do mesmo exército, o exército de Jesus Cristo e nosso objetivo é um só salvar vidas! Trazer a luz de Cristo para a vida das pessoas!

"Seja você tambem um Diferente Crente"

Siga nos no Twitter @DiferenteCrente
 http://naomordamaca.com/

domingo, 15 de abril de 2012

Medo

Medo é uma coisa perfeitamente natural não é o mesmo? Está no extinto de sobrevivência do ser humano, no extinto de auto preservação, de defesa.

Mas e quando o medo nos trava, nos faz fugir ou até abandonar nossos sonhos, nossas metas, nossos objetivos, os planos que DEUS tem para nós, isso torna um problemão não?

Não se sinta inferior ou menosprezado por sentir medo, os maiores homens da bíblia, aquele que muitas vezes tomamos como referência sentiram medo, e até mesmo o maior dele, o filho de DEUS em certo momento temeu, em Mateus 26, pouco antes dos soldados prenderem Jesus, ELE sofreu talvez a maior angústia que um ser humano sentiu pouco antes de ser crucificado e carregar todo o nosso pecado, e temeu profundamente.

Jesus já sabia o que estava por vir, sabia o que estaria por vir, e sabia que teria que enfrentar aquilo sozinho, era um problema real, uma situação que estava ali face a face de Jesus.

Mas e quando o problema não é tão real assim, o medo não é tão real assim?

Como assim você me pergunta?

Muitas vezes criamos situações em nossa mente, viajamos lá longe, criamos no nosso pensamento uma situação que nem mesmo aconteceu, e isso nos torna motivo de temor e pânico, por exemplo:

 - Uma menina com 20 e poucos anos está solteira, imagina que nunca vai encontrar alguém e com isso não vai casar, não vai ter filhos, logo será infeliz e não conseguirá ser também feliz profissionalmente, vai morrer sozinha, pobre, infeliz!

Viu como tudo começou com uma situação irreal, que fez com que toda uma situação fosse traçada, a pessoa brinca de ser DEUS, desenvolve todo o planejamento da sua vida, da pior forma, da forma mais catastrófica, e se formos ver todo esse "castelo" começou com um tijolo que nem mesmo existe!!!

Por isso creio que existem situações reais que realmente tememos, onde temos que orar pedir para que Jesus esteja ao nosso lado nos dando força, nos dando a direção e ELE estará do nosso lado como diz o salmo 23:

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Salmos 23:4

Mas para aqueles medos irreais que criamos em nossa mente, aqueles que o diabo sopra em nossos ouvidos mas que de fato nada ainda existe, temos que orar e pedir para que DEUS blinde, revista nossa mente dessas mentiras e para isso deixo a seguinte passagem para reflexão:

Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Mateus 6:34

"Seja você também um Crente Diferente"

Siga nos no Twitter @DiferenteCrente

sábado, 14 de abril de 2012

O antes e o hoje...



O ANTES

Semana de trabalho, formado, trabalhando em algo que não tinha nada a ver com a minha área, mas fazer o que né, mercado publicitário é dificil de entrar não tive o famoso QI, não pude fazer uma ESPM onde muitos praticamente pagam para estagiar em grandes agências, felizmente o dinheiro não é o maior dos problemas para esses, mas para mim era, e o trampo até que não era ruim, dava pra pagar as contas e claros as baladas!!!

Nunca fui muito de sair durante a semana, durante a semana piração era academia, ficar em forma, para o resultado do final de semana ser satisfatório (entenda satisfatório como a soma: balada, goró, amigos e mulher, muita mulher).

Finalmente sexta-feira, rolê é claro mas um rolê de aquecimento, a grana(o pouco que tinha) e toda a energia estavam concentrados para sábado.

E mais uma final de semana se ia, provavelmente ficando bêbado, pegando uma menina aqui outra ali, e aí finalmente chegava a hora que eu não gostava, a volta da balada na manhã de domingo, era uma depressão só, sabia que aquilo tudo era uma fuga, não era feliz daquela forma, mas era o que eu tinha, uma falsa alegria a qual eu estava vinculado, amarrado, e naquele momento não queria largar, e mais uma semana vinha, num trabalho que eu não gostava, numa vida que eu não era feliz, esperando a "mentira" do final de semana...

HOJE

Os rolês acabaram, o trabalho graças a DEUS, mesmo sem tudo isso que falei acima consegui estabelecer minha carreira no mercado publicitário, não preciso mais beber pra me alegrar com meus amigos, não preciso mais correr atrás de mulher, pois tenho a melhor do meu lado, minha vida é outra.


O SEGREDO

Para toda essa mudança, é um só: antes eu não tinha DEUS, hoje eu tenho.

"Seja você também um Diferente Crente"

sexta-feira, 13 de abril de 2012

O quanto você quer DEUS na sua vida?


Hoje algo me incomodou; e quando isso acontece…. tenho que dizer.

Você quer intimidade com Deus, mas não quer ler a biblia, não quer orar, não quer se posicionar…. tá, e aí, será que você quer mesmo?!

Posicionamento gera mudança. Tenha atitude!
Não adianta falar e não fazer. Eu ja vivi isso, até que o Senhor mudou minha visão. Por isso falo com autoridade. Não queira viver de mentiras, de aparência. Viva pra Deus, não pros outros.
Lembre-se que nada fica oculto!

Jesus Cristo veio para nos trazer vida, e vida em abundância, diante disso, você ainda se contenta com o raso?! Queira águas profundas, o Senhor deseja isso pra você. Não deseje o raso, deseje o profundo.

Se você buscar, você vai ter.
Só depende de você…. é só você querer, é só você se POSICIONAR!

Vejo que muitos estão em busca das respostas de Deus, muitos buscam a Ele para saber o que é preciso fazer, o que é certo, muitas vezes ficam parados, estacionados esperando que Deus aja a favor deles.

Precisamos sim buscar a Deus antes de tudo, perguntarmos se é de seu agrado, mas não vamos ficar parados esperando que a benção caia do céu, vamos agir, nos dedicar, buscar a Deus enquanto a resposta não vem, ouvir a sua palavra, falar do seu amor, ser fiel a Ele, ser grato por tudo.

Ei, quando estamos diante de Deus o tempo voa e quando vemos não apenas uma resposta chegou, mas sim a benção por completo. Então não ache que a resposta virá amanhã e hoje você pode descansar, Deus que é Deus não descansa porque nós iremos? Somos fracos, indefesos, mas com Ele tudo podemos suportar. É hora de sermos mais gratos a Deus, hora de buscar antes o seu Reino do que todas as outras coisas, pois o mundo oferece um banquete delicioso, mas o Senhor esconde os mais lindos banquetes para aqueles que o servem de coração e são fieis a Ele. Não se perca em banquetes passageiros, é melhor esperar o tempo de Deus do que se arrepender de se entregar ao mundo e não saber como voltar para Deus.

Confie no Senhor, teu Salvador!

Texto enviado pelo meu grande amigo Bruno Barcelos!

"Seja você também um Diferente Crente"

Siga nos no twitter @DiferenteCrente

quinta-feira, 12 de abril de 2012

E agora o que eu faço? Não tenho o que fazer!

Eu particularmente estou vivendo uma situação hoje que também pode ser algo que você esteja vivendo e meditei muito sobre isso esses dias, quem sabe essa palavra pode ir de encontro ao seu coração.

Tenho um grande amigo, a qual considero um irmão, que infelizmente é dependente quimico, ou no bom português é viciado em crack, há anos ele está nessa luta, batalhando, horas vencendo e horas sendo completamente derrotado, de perto estou acompanhando isso há mais de 1 ano e meio, já foram algumas clinicas, recaídas, mais recaídas, recuperações, tentativas e mais tentativas. No começo desse ano, vi o esforço dele, ele conseguiu ficar dois meses limpo, o cara é uma benção, carismático, inteligente, onde chega rouba a cena, com seu humor e o seu jeito brincalhão, mas desde fevereiro esse meu amigo mais uma vez caiu, e dessa vez a queda parece não ter fim, antes aquele cara que todos admiram hoje é encontrado pelas ruas num estado digno de dar pena. Some por dias, reaparece, não vou mentir, chegou a ter momentos, depois de tantas e tantas mentiras, que pensei em desistir desistir, mas quando DEUS coloca alguém em nossa vida, não é assim tão fácil, hoje eu sinto falta, muita falta desse meu amigo, já sai pelas ruas tentando encontra-lo, andei no meio de favelas, tento marcar encontros para conversarmos, já arrumei clinica para ele ir se tratar e nada adianta.

Aí eu me pergunto o que fazer? Ou melhor o que mais eu posso fazer? Desistir? Deixar meu amigo morrer? Lavar as mãos?

Se você assim como eu está passando por isso, por uma situação que não tem o que ser feito por você mesmo, creio que a resposta de DEUS para nós é uma só: ORAÇÃO!

Em II Crônicas capítulo 7, versicuo 12 sabe o que DEUS diz para Salomão?

OUVI tua oração" .

Quando Deus falou com Moisés na sarça que ardia, no deserto, ele lhe declarou: “Certamente, vi a aflição de meu povo, que está no Egito, E OUVI o seu clamor por causa de seus exatores. Conheço-lhes o sofrimento; por isso, desci a fim de livrá-lo” (Ex 3.7,8).

ELE OUVE NOSSA ORAÇÃO, ELE OUVE NOSSO CLAMOR.

Então meu amigo, estou orando por você, vou continuar orando por você e DEUS vai ouvir meu clamor e vai te livrar desse cativeiro, porque DEUS tem palnos na sua vida e eu ainda quero ver as obras que DEUS vai fazer através da tua mão, onde quer que você esteja agora, que DEUS envie teus anjos ao seu redor e toque o seu coração.

VOLTA...

"Seja você também um Diferente Crente"

Siga nos no twitter @DiferenteCrente

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Antes de reclamar da vida, veja isso. Antes de dizer que você faz o suficiente, veja isso.

Abra seu coração nesse momento, veja esse vídeo, e repense seus valores, suas prioridades.

Será que não conseguimos nos doar mais por Cristo, pela obra de Cristo? Será que as nossas limitações são tão grandes assim? E pra você que acha que sua vida é um lixo, será que é tão ruim assim mesmo?


"Seja você também um diferente crente"

Siga nos no twitter @DiferenteCrente

Como explicar? Como entender?



http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2012/04/americano-admite-matar-o-filho-por-ter-interrompido-sua-jogatin.html

Hoje ao abrir o Globo.com me deparo com a notícia, pai mata filho de três meses, pois segundo ele o bebê atrapalhou o seu jogo de video game com seu choro.

Cara que mundo é esse que estamos vivendo!!!!!!!!!!! Como pode acontecer algo assim????
Tirar a vida de uma pessoa por um motivo tão escroto!!??? E pior ainda seu próprio filho!!!!

Vemos tantas tragédias, tantas coisas semelhantes a isso que já nos acostumamos, estamos anestesiados, nem quase nos chocamos, são mães deixando filhos em lixeiras, pai que mata filho, filho que mata mãe, pessoas que massacaram crianças em escolas, fico imaginando DEUS vendo a sua criação chegar nesse ponto.

Esse tipo de coisa parece estar distante da gente mas não está, está muito mais perto do que imaginamos! Mas só nos damos conta quando a tragédia, quando o terror bate a nossa porta.

Por isso, e somente por isso, a cada dia creio que sem a mão poderosa de DEUS para nos proteger somos alvos fáceis, como um animal inofensivo na mira do caçador.

Vendo tais coisas só posso deduzir que a palavra de DEUS está prestes a se cumprir:

E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também COISAS ESPANTOSAS, e grandes sinais do céu.                                                      LUCAS 21;11

Pra quem não sabe esses acontecimentos segundo a bíblia, retratam a volta de Jesus.

Como dizia o mestre: Quem tem ouvidos para ouvir que ouça.

Quem quer acreditar que acredite.

O Mundo está perdido, está podre, está enlouquecendo, você pode fazer parte disso, ou fugir enquanto é tempo.

Qual sua decisão???

"Seja você também um Diferente Crente"

Siga nos no twitter @DiferenteCrente

terça-feira, 10 de abril de 2012

Você joga para o time? Ou joga sozinho?


Casey Stengel, antigo gerente do New Iorque Yankees, disse certa vez: "É fácil conseguir bons jogadores. Fazê-los jogar juntos é a parte difícil."

Como isso é verdade dentro das nossas igrejas não é mesmo?

O que vemos cada vez mais, são pessoas buscando a própria glória, querendo aparecer um mais do que o outro, vaidade, orgulho, tudo o que o evangelho de Cristo recrimina totalmente. Pessoas buscando o individualismo, quando DEUS prega exatamente o oposto, o coletivo.

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. ” (Ec 4.9-12)

Muitas pessoas me questionam se realmente é necessário ir a igreja?

Eu respondo que sim. E depois perguntam mas porque preciso ir na igreja, não posso orar em casa sozinho, não dá na mesma?

A resposta é não! Eu não sei porque mas DEUS quis assim, é fato que ELE quis que todos nós os buscassemos juntos, é claro que a oração individual é importante, ter o seu momento com de oração, seu momento pessoal com Jesus, mas as maiores manifeastações do poder de DEUS, são quando o corpo de CRISTO se une, ou seja a igreja.

Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles."                                                                      Matheus 18;20

É meu irmão, por mais craque que você seja, nesse time você não joga sozinho!

"Seja você também um Diferente Crente"

Siga nos no twitter @DiferenteCrente

Felicidade em meio a adversidade?



Se fizessemos uma pesquisa rápida, entre 10 cristãos, provavelmente 9 diriam que não são completamente felizes, ou que ainda falta algo para dizerem que realmente são felizes.

É claro que vivemos gerando expectativas, sonhos, planos, projetos, e vejo isso como algo saudável!

Mas aí vem a pergunta, e quando as coisas não saem necessariamente da forma como queríamos ou planejamos???

No livro de Jeremias, vemos o povo de DEUS sendo levado cativo para a Babilônia, DEUS permite, isso, e ainda diz:

Edificai casas e habitai-as; e plantai jardins, e comei o seu fruto.
Tomai mulheres e gerai filhos e filhas, e tomai mulheres para vossos filhos, e dai vossas filhas a maridos, para que tenham filhos e filhas; e multiplicai-vos ali, e não vos diminuais.
E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz.                                                                                                                             Jeremias 29:5-7

Vamos para pensar o povo foi levado a força da terra deles, estavam vivendo algo contra a sua vontade, eles não queriam e nem sonhavam com isso, e DEUS ainda diz de forma resumida "toquem suas vidas nesse lugar, façam tudo que devem fazer, vivam em paz, em meio a tudo isso, sejam felizes".

Embaçado hein!!???

Isso me fez pensar, na minha vida, e talvez seja o mesmo que você esteja passando, eu estou vivendo um momento no qual não planejei, não era o que eu sonhava e planejava, e agora o que eu faço?
Me esforço para ser feliz em meio a essa situação que não planejei ou fico de cara amarrada até que algo diferente aconteça???

Acho que a resposta está nessa passagem de Jeremias, por mais que as coisas não sejam como queriamos ou gostariamos, temos que acreditar que mesmo isso faz parte dos planos de DEUS para as nossas vidas, e temos que buscar a felicidade a todo momento, não depender de uma situação, de um emprego, de um relacionamento, enfim de nada...

Pois logo depois dessa mesma passagem o SENHOR nos faz uma promessa:

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.                                                                                                                                Jeremias 29:11

Por isso eu resolvi confiar. Então galera de DEUS, calma! O momento da tribulação vai passar, vamos confiar no SENHOR, e como ELE mesmo disse buscar a paz, e o resto tudo nos será acrescentado!!!

"Seja você também um Diferente Crente"

Siga nos no twitter @DiferenteCrente

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Até quando???

Segue aí o clip do André Valadão, cara que eu gosto muito. E vale a pergunta né, até quando nós continuaremos nessa indecisão?

Eu tenho um chamado, você tem um chamado,  DEUS tem planos para as nossas vidas, e nós estamos fazendo o que? Pagando o preço ou se escondendo atrás das circunstâncias ou desculpas?


siga nos no twitter @CrenteDiferente

domingo, 8 de abril de 2012

Estamos cercados!!!



E aí galera como vai? Como foram de feriado? Espero que na paz de DEUS.

Eu pude viajar com alguns amigos para um sítio, e lá brincamos, nos divertimos bastante e claro tivemos um tempo de oração, de palavra e louvor.

Durante esse feriado parei algum tempo para refletir, sobre a minha vida, sobre meu ministério e parei para meditar sobre 1 Pedro 5:8

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar"

Acho que muitas vezes não damos a devida importância a isso, mas cara isso é algo real! Se você se atentar, vai poder perceber que o diabo não dá trégua, ele tá sempre esperando uma brecha, uma abertura, e é incrivel como as vezes as armadilhas começam de forma sútil!!!

Durante esse tempo que estivemos reunidos no sítio, a cada momento era algo acontecendo para tirar a nossa paz, uma confusão para ser gerada ou até mesmo alguém se machucar numa brincadeira, enfim, mas o alge disso foi a noite, fizemos uma grande fogueira, nos reunimos em volta, lemos uma palavra, começamos a orar, louvar, e quando menos percebemos em um sítio ali próximo começou rolar todo tipo de funk, vocês não tem noção o som era muito alto, quanto mais oravamos mais clamavamos, parecia que o som ficava mais alto, respeito os gostos musicais, mas na boa alguns funks são um completo lixo, letras sem sentido, pornográficas e músicos péssimos que não sabem nem o que é um instrumento musical, a idéia é pegar o microfone e falar idiotice. Só sei que DEUS, nos blindou naquele momento, era como se aquela música maldita não pudesse adentrar na nossa mente, e sentimos a presença de DEUS naquele lugar, com funk ou sem funk pudemos dar o nosso melhor para DEUS, toma essa diabão!

Mas falando sério, vigiem galera, não é brincadeira não, o diabo quer nos tirar do caminho a qualquer preço, e não medirá esforços, mas temos algo a nosso favor, ele não pode fazer nada se tivermos andando nos caminhos de DEUS, se estivermos debaixo de suas asas!

Ser um crente diferente é saber depender de DEUS e buscar toda força e apoio NELE e só NELE!

Um grande abraço

quinta-feira, 5 de abril de 2012

O Jardim do Inimigo - Jeova NIssi - Vale a pena



Para quem não tem programa nesse feriado sugiro que assistam a gravação da peça o Jardim do Inimigo!

É claro que a peça ao vivo é bem mais impactante, mas o DVD é muito bom também.

Já assisti várias vezes e sempre me emociono com o testemunho do Caique, aliás o cara dá um show de interpretação, é simplesmente um ótimo ator, e com uma unção tremenda.

Para quem não sabe a história basicamente conta as estratégias do diabo para "matar, roubar e destruir" João 10 - 10.

De uma forma bem humorada e muito emocionante, eles conseguem passar uma mensagem atual, e totalmente impactante, um show!

Fora que o Jeova Nissi, que é o ministério responsável por esse teatro, ainda tem uma série de projetos sociais e missionários. Com certeza esses fazem parte do grupo dos "DIFERENTES CRENTES".

Não sei onde e nem quando a peça será exibida ao vivo, eles viajam pelo Brasil com essa peça, mas vale a pena assistir ao DVD e quando tiverem a oportunidade de ver ao vivo, não percam!

Como nem tudo são floresssssss, tenho uma critica, caso alguém do Jeova Nissi leia esse post, em Julho eles realizam o Encontrart um retiro espiritual voltado para as artes, com diversos cursos, entre eles teatro, dança, circo, etc...

Ano passado eu fui, na maior expectativa, e me frustrei enormemente, a procura foi tanta, que as acomodações não foram necessárias, as instalações precárias, desorganização, enfim fiquei muito decepcionado, vocês são benção galera do Jeova Nissi, mas vamos melhor atender a galera esse ano no Encontrart blz???

Seja você também um Diferente Crente!

Deus abençoe!

Siga nos no Twitter @DiferenteCrente

Nesse blog você também publica!



No blog Diferente Crente, você também opina, caso você queira colocar uma opinião, uma visão, enfim descorrer sobre um tema que tem como foco DEUS, o Evangelho, as Igrejas, enfim você pode!

É só encaminhar a sua pauta para umcrentediferente@yahoo.com.br , que nós vamos avaliar e estando dentro da proposta do blog, bummmm vai para o ar!

Então é isso galera, começamos o blog há dois dias e já tivemos mais de 100 acessos!

Muito obrigado! E conto com a ajuda de todos para fazer com que o blog continue sempre bombando e com textos e informações interessantes!!!

Seja você também um Diferente Crente.

Deus te abençoe!

Nosso twitter @DiferenteCrente

Nem tudo é o que parece!



Bom dia amigos, como vão? Espero que muito bem, principalmente na véspera de um feriadão!!!!

Ontem estava eu voltando do trabalho, normalmente volto de trem, pois o trânsito de São Paulo, principalmente na Marginal Pinheiros está algo fora da normalidade de um ser humano!!!

E pelo menos o trem "espanhol" aqui de São Paulo, que é o trem que anda paralelo a marginal Pinheiros, tem me surpreendido, o serviço está bem melhor do que antes.

Enfim, no trem o bacana é que você acaba vendo, ouvindo e vivendo histórias e ontem vivi uma muito interessante.

Uma mulher sentada ao meu lado, pegou o celular, e começou a falar em alto e bom som nele, o vagão todo participou da história...rs

Nela a moça que aparentava uns 25 cinco anos dizia:

- Ele me disse que tinha terminado! Ele me garantiu isso!

A outra pessoa na linha dizia algo que obviamente eu não conseguia ouvir, e logo depois a moça respondia:

- Jamais teria feito qualquer coisa se ele não tivesse dito que havia terminado. Ahhh mas ele me paga, eu não sou de fazer barraco mas quando encontrar ele, ele vai ouvir algumas $#@%#...

Para todos ali no vagão, e claro eu também, concluimos:

Ela no minimo pegou algum cara, que tinha namorada, talvez até a mulher que ela estava no telefone, o cara disse que havia terminado mas era mentira, e agora a namorada estava tirando satisfação, um perfeito roteiro de novela global.

Quando a trama parecia ter finalizado, ouve-se a seguinte a frase da mulher ainda ao telefone:

- Amiga se eu soubesse que ele não havia terminado o serviço, jamais eu teria dado carona para ele, como eu ia saber que ele tinha te prometido entregar a obra pronta ontem. Agora sei que ele é vagabundo, pediu carona para ganhar mais um dia pra terminar...

No vagão, não tão cheio, as pessoas se olhavam com uma cara de "quem diria", ao invés de uma história de romance, traição, infidelidade, na verdade a história era de um pedreiro que não entregou uma parede....rs...os risos comedidos eram nitidos nos olhares de todos.

Moral da história:

"Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós."
                                                                                       Mateus 7:1-2

Adicione nos no Twitter @DiferenteCrente

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Rodolfo Abrantes - um cara que eu admiro!




Taí um cara que eu admiro, o nome dele é Rodolfo Abrantes, para muitos é o Rodolfo do Raimundos, para mim é um servo de DEUS, um cara com um chamado incrível, que largou tudo para servir a DEUS, fazer a obra.

Tantos gostariam de estar no lugar dele na sua época de fama, de estrelato, de grana, e o cara largou tudo isso, foi afrontado, humilhado, caluniado, mas nada o impediu.
Antes ainda de me converter, eu era muito fã dos Raimundos, cheguei a ir em shows deles, e quando soube que ele havia saido da banda, meuuuuuu fiquei chocado, e o pior, o cara largou a maior banda de rock daquela época para virar crente. Pensei comigo mesmo: "Pirou, surtou, no minimo sofreu a lavagem cerebral que essas igrejas fazem". Sim esse foi o meu pensamento na época, anos depois, já convertido, ouvi seu testemunho, e como aquilo me emocionou, como fez e faz sentindo hoje para mim.

Vivo em um mundo hoje que não é o meu, e quero ter a coragem um dia de fazer o mesmo, largar tudo para servir a obra de DEUS, batalhar dia a dia por vidas restauradas ao Senhor, e não por um salário, o contentamento do meu chefe, a grana nos cofres da minha empresa e de meus clientes, mas quem sabe um dia, um dia...

Parabéns Rodolfo pela coragem, pela ousadia, de bater de frente com o mundo, já fui te te ver ministrar, louvar, já vi o seu testemunho várias vezes, e quem sabe um dia DEUS me abençoe e consiga te trazer para dar seu testemunho ao vivo na minha igreja, minha humilde igreja, seria uma grande honra.

Vejam abaixo um vídeo muito legal sobre como é a vida do Rodolfo hoje.

Rodolfo você com certeza faz parte da lista que chamamos: Crentes Diferentes!